São Paulo, terça, 4 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Telegajo vai acabar com as bichas do Brasil!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Um funcionário da Telesp me passou um e-mail: "Dormi trabalhando numa empresa pública e acordei na privada".
E um outro ligou pra Telesp para perguntar quando custava o 145, o telepapo. E sabe o que atendente respondeu? "Não sei, nunca liguei." E depois a gente debocha de Portugal ter comprado os celulares.
E as lojas estão fazendo promoção: na compra de um celular você ganha uma camisa da Lusa. E o celular vem com uma tecla a mais: "Ó, raios", pra quando cair a ligação.
E uma portuguesa moderna e bem-humorada em vez de ficar reclamando de piada de português faturou em cima: "Simão, aqui na minha padaria já estou fazendo pãozinho em forma de celular". A fila de espera vai até o final de 99.
Mas, como fila em Portugal é bicha, saiu essa manchete em Lisboa: "Telegajo vai acabar com as bichas do Brasil". Esse é que devia ser o outdoor: Telegajo! O Exterminador de Bichas! Rarará.
Pior uma amiga minha que foi prum enterro e deixou o celular cair na cova do falecido. O cara foi enterrado como um faraó: com celular e tudo! E o Ciro Gomes tá certo sobre o desemprego: "O FHC produz e o Lula comemora".
Acabou a Copa, todo mundo começou a fazer gol! E o Marcelinho Carioca parece um saci de duas pernas!
Distribuidor de remédios falsos volta à atividade! Farrinha com farinha dá bolo. E uma cearense tomou um anticoncepcional de farinha, ficou grávida e deu no ultra-som: duas tapiocas e uma bolacha. Sendo que bolacha em gíria moderna quer dizer sapata. Tomou anticoncepcional de farinha e pariu uma bolacha!
E um amigo meu entrou numa loja e não conseguiu comprar nada à vista. A vendedora não deixou: "O senhor tem que dar três chequinhos". E o meu amigo: "Mas eu não vim comprar juros!". Você compra juros e, se der sorte, o objeto vem junto. Nóis sofre mas nóis goza. UFA! Hoje foi duro. É melhor duro que mole, como disse a outra!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.