São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Terra Nostra" gera duas micronovelas

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A continuação da novela "Terra Nostra", escrita por Benedito Ruy Barbosa", acontecerá em duas minisséries, ou micronovelas, de 40 capítulos cada, que irão ao ar por volta das 20h30, na Globo.
Segundo Barbosa, a emissora quer testar novamente o formato de novelas curtas, com "capítulos fortes" -como fez com "O Fim do Mundo", em 96. Inicialmente, "Terra Nostra 2" seria uma novela de cerca de 180 capítulos.
A primeira continuação de "Terra Nostra" está agora prevista para novembro de 2001. Será ambientada nos anos 40 e deverá ter quase o mesmo elenco da primeira fase da novela, com Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. Eles irão interpretar descendentes de seus personagens na primeira fase. O "gancho" entre as duas fases será o "baby boom" do último capítulo da primeira.
"Terra Nostra 3" ainda não tem previsão para ir ao ar. Barbosa pensa em aproveitar apenas dois ou três personagens da primeira fase. A direção das duas continuações deverá ser de Luiz Fernando Carvalho ("O Rei do Gado") -e não de Jayme Monjardim.

OUTRO CANAL

Poder 1
Esta semana será decisiva para o futuro da Abert, a associação que defende os interesses políticos e comerciais das emissoras de rádio e TV. Executivos da Globo vão tentar mais uma vez incluir membros da Bandeirantes e da Record na diretoria da entidade, eleita na semana passada.

Poder 2
A Band e a Record, no entanto, não devem ceder. A primeira já decidiu que irá romper com a Abert ainda neste mês. A segunda, que saiu em 98, diz que só volta se a Band permanecer e se o SBT também reatar com a entidade. A Globo pode ficar sozinha.

Exportação
A rede norte-americana Telemundo, dirigida ao público hispânico, decide nesta semana se irá co-produzir com a Globo um remake de "Vale Tudo", de Gilberto Braga, exibida no Brasil em 1988.

Importação
A Discovery Networks lança no país em 3 de outubro os canais pagos Discovery Health (sobre saúde) e Discovery Travel & Adventure (aventuras). As operadoras que irão distribuir os canais ainda não foram anunciadas -mas a DirecTV é uma delas.

Nacional
O Canal 21, emissora local da Bandeirantes que está virando rede, acaba de ganhar uma concessão de TV em Salvador.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.