São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro é novo espaço cultural de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Vale a pena conhecer o novo Centro Brasileiro Britânico. É o mais novo espaço cultural da cidade -e um dos mais arrojados. Ele foi projetado pelo arquiteto francês Marc Rubin, que vive em São Paulo.
O espaço abriga, além de quatro galerias, um teatro com capacidade para 160 pessoas, biblioteca, um restaurante e o pub modernoso "Poet's Corner", feito com pedras calcárias francesas, onde estão gravados trechos de poemas brasileiros e britânicos.
O edifício abriga diversas obras de arte, como as duas imensas cortinas feitas com 8.500 lentes acrílicas, da artista inglesa Katharine Dowson. "Foi o grande desafio para nossos engenheiros", afirma Lourraine de Matos, gerente-geral da Cultura Inglesa.
As cortinas, em forma de "s", possuem um sistema de polias que permite rebaixá-las ao nível do chão, dividindo as galerias do piso térreo, ou levantá-las para torná-lo um único espaço.
Além dos equipamentos culturais, o centro, no bairro de Pinheiros, acolhe organizações como a Cultura Inglesa e o Conselho Britânico. (FCy)


Texto Anterior: Olaria de IDÉIAS
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Águas tensas
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.