São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/TV Globo
ACERVO O senador e ex-repórter da Globo Hélio Costa (com sua mulher) encontra o ex-diretor de jornalismo Alberico de Sousa Cruz em festa dos 35 anos do "Jornal Nacional", quarta-feira no Rio

‘Rá-Tim-Bum’ vai virar canal e desenho

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Produção infantil de maior repercussão da história da TV Cultura, "Castelo Rá-Tim-Bum" vai emprestar parte de seu nome ao canal pago que a emissora pretende lançar até o final do ano e deve virar desenho animado.
Segundo Cícero Feltrin, diretor de marketing da Cultura, o projeto da TV Rá-Tim-Bum, em estudo desde o início do ano, terá apresentação pública pela primeira vez na próxima sexta, em evento para anunciantes. Desde o mês passado, a Cultura vem fazendo pesquisas com grupos de pais e filhos para avaliar o conceito, o nome e a programação do canal.
O canal já está sendo negociado com a Neo TV, associação de operadoras de TV paga que reúne, entre outras, a TVA. Pode entrar nos futuros pacotes digitais.
A grade da TV Rá-Tim-Bum será composta pelo acervo da Cultura, principalmente as séries "Castelo Rá-Tim-Bum", "Ilha Rá-Tim-Bum", "X-Tudo" e "Cocoricó". Haverá algum material inédito. Novas produções infantis da Cultura devem entrar antes no canal, que deverá ter ainda um filme infantil nacional por mês. A programação noturna será dirigida a pais e professores, com enfoque na educação infantil.
A Cultura também negocia com duas empresas a transformação de "Castelo Rá-Tim-Bum" em série de animação. Uma delas é a Anima FX, que produziu um piloto e planeja usar incentivos fiscais para fazer 52 episódios.

OUTRO CANAL

Baixa Diretor de planejamento da Band, Celso Tavares deixou a emissora ontem. O executivo, que comandava toda a programação da emissora, perdeu espaço com as contratações de Marlene Mattos (diretora artística) e Mauro Lissoni (diretor de programação).

Instável Uma nuvem escura estacionou sobre o SBT nesta semana, atemorizando os bastidores. Ontem, falava-se até que Silvio Santos já está gravando programas que só irão ao ar no Carnaval. E especulava-se sobre um novo corte, de cerca de 200 funcionários.

Outro lado A assessoria de imprensa do SBT disse desconhecer a gravação antecipada de programas de Silvio Santos e negou as demissões. Seria só boataria interna.

Adicional 1 A Rede TV! começou a explorar o negócio de gravação de DVDs. Nesta semana, no Rio de Janeiro, fez toda a captação de material para um DVD de Ivan Lins, encomendado pela gravadora EMI, e que vai virar especial de fim de ano da emissora.

Adicional 2 A principal novidade usada na gravação foi um software desenvolvido por uma das empresas de Amílcare Dallevo Jr., sócio da Rede TV!. O Play 8 (nome do software) armazena todo o conteúdo captado pelas oito câmeras usadas na gravação e agiliza a finalização do DVD, que pode ficar pronto em três dias.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Exclusivo! Di Caprio solta pum no Xingu!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.