São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor ganha retrospectiva em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes do lançamento nacional de "O Maior Amor do Mundo", marcado para esta quinta, o diretor Cacá Diegues debate seu filme com o crítico Sérgio Rizzo, da Folha, após sessão de pré-estréia, nesta quarta, às 20h, na Sala Cinemateca (SP).
A pré-estréia do longa integra retrospectiva da obra de Diegues, que a Sala Cinemateca abriga de hoje a domingo.
Não à toa, a curadoria de Bernardo Vorobow escalou para imediatamente antes de "O Maior Amor do Mundo" o filme "A Grande Cidade" (1966).
A proximidade entre os dois títulos é observada pelo próprio diretor. "Esse [novo] filme é parente íntimo de "A Grande Cidade", dessa idéia de filme-de-estrada urbano. Antônio [José Wilker, protagonista de "O Maior Amor do Mundo'] é a Luzia [Anecy Rocha, protagonista de "A Grande Cidade']", afirma o cineasta, anotando também uma diferença: "Luzia vem do Nordeste, e Antônio, de Harvard. É a evolução do tempo, a globalização".
Além dos longas, "Carlos Diegues: Retrospectiva" exibirá também os curtas do diretor, incluindo "Escola de Samba Alegria de Viver", que integra o longa de autoria coletiva "Cinco Vezes Favela". A mostra na Cinemateca é uma promoção da Folha, Cinnamon Comunicação e Columbia Pictures. Amanhã, o Cinemark Iguatemi exibe "O Maior Amor do Mundo" em pré-estréia, às 20h40.


Texto Anterior: [+] Crítica: Descida ao inferno resgata poesia perdida
Próximo Texto: Guilherme Wisnik: Disposições espaciais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.