São Paulo, Sábado, 04 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Todos querem chegar longe

Hoje, a Lua mingua em Câncer, Mercúrio está em quadratura com Plutão, Marte está em sextil com Netuno e se dirige à conjunção com Plutão.
Enquanto isso, na Terra, a humanidade faz planos para ir longe. A diferença entre as pessoas está em que algumas querem chegar longe para que o resultado de seus atos beneficie o mundo em que vivem.
Outras pretendem chegar longe conquistando o que não é delas, não se importando com o sofrimento e a destruição que causam.
Na mesma humanidade convivem seres espiritualmente avançados, constantemente ocupados com o bem-estar do mundo, e outros cegos pelo materialismo, tendo aprendido a sobreviver sem ter pena de usar os semelhantes, despreocupados com o sofrimento que por ventura suas ações causem.
Por mais que esses humanos nos causem repugnância e ódio, há de se lembrar que também são filhos de deuses, e que eles apenas estão perdidos no caminho.
Quem se considera espiritualmente avançado haverá de mostrá-lo por meio da prática constante das virtudes, e que por essa prática sejam distribuídas bem-aventuranças a todos, aos bons e aos maus.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Pode ser difícil aceitar os acontecimentos de acordo com suas naturezas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quanto maior a ambição, maior o acúmulo de pequenas tarefas que precisarão ser atendidas. Em vez de pensar que os pequenos assuntos são perda de tempo, pense que atendendo-os estará se aproximando do que deseja.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a humanidade vivesse certezas, a existência entre o céu e a terra se tornaria um tédio sem fim. A necessidade de evoluir radica justamente na enorme dose de incerteza que tange a todos e a cada um dos seres humanos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não se pode construir relacionamentos apenas com certezas. A alma humana tem um pé no infinito, e por isso sempre haverá facetas imprevisíveis no que diz respeito aos relacionamentos pessoais. Use isso a seu favor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A necessidade de atender os pequenos assuntos aparentemente não o deixa levantar vôo. Bem dito está, aparentemente. Na verdade, é melhor permanecer pequeno por enquanto, para depois levantar um vôo mais alto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O destino está oferecendo muitas coisas, mas elas provavelmente não se ajustam a seus desejos, e você apresenta resistência e oposição. No entanto, se permitir que as coisas aconteçam, perceberá os benefícios inerentes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pode ser difícil aceitar os acontecimentos de acordo com suas naturezas. No entanto, será que negá-los peremptoriamente é a melhor atitude a ser tomada? Reveja seu posicionamento antes que a vida passe e você fique.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Rejeitar o que está sendo oferecido simplesmente porque não é o desejado, essa não é uma atitude inteligente. Volte atrás e pense melhor, porque provavelmente você rejeitou algo baseado na mera impulsividade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pensando radicalmente, nenhum ser humano está acima de outro. Mas não é assim que a sociedade humana se estrutura. Será então que há muitas mentiras entre o céu e a terra? Será que a hipocrisia está vencendo?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Toda vez que você manda outro fazer o que você mesmo não faria, a tendência é que nada dê certo. Praticar o que se predica é a maneira mais fácil de se aproximar da excelência desejada. Se não pode fazê-lo, então fale menos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando alguém eleva uma queixa, imediatamente um coro se une, pois a miséria adora companhia. Abstenha-se de se queixar, pois esse exercício cria conchavos nada benéficos. Use essa energia para planejar a vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por mais que muitos caminhos tenham se fechado, continue a se movimentar pela vida afora com o coração aberto. É dessa forma que você propiciará o aparecimento das boas oportunidades que não aconteceram até agora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você sabia que tais ou quais erros aconteceriam, não há valor em possuir a intuição e não usá-la. Saber antecipadamente de algo o torna responsável por tudo o que acontece. E não dá para fazer de conta que nada sabe.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.