|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Marketing era preocupação
da Reportagem Local
Artacho Jurado era um empreendedor e não descuidava do
marketing em suas iniciativas. Para divulgar uma feira que organizou no parque da Água Branca,
criou a história em quadrinhos,
"Família Vieira", em que uma família visitava as atrações da feira.
Para convencer seus possíveis
clientes a comprarem uma das
240 casas de um condomínio
muito afastado do centro, o Cidade Monções, no Brooklin, ofereceu-as com carro na garagem e telefone instalado, dois grandes luxos naquele tempo.
Artacho era realmente um visionário. Preocupado com a taxa
de condomínio, construiu o edifício Bretagne com vagas extras na
garagem, que poderiam ser alugadas para os vizinhos.
A maioria de seus edifícios possui também grandes salões de festa, que podem ter seu uso terceirizado, e assim aumentar o rendimento do condomínio.
Jurado também fazia apartamentos "sob medida", deixando a
distribuição dos cômodos à disposição dos que comprassem o
imóvel ainda na planta .
Outra ousadia do arquiteto foi
conceber o condomínio Viadutos
(1955), no centro de São Paulo,
com um enorme painel publicitário, ainda em atividade, com uma
propaganda da Samello.
(CF)
Texto Anterior: Arquitetura: CD-ROM revê cenários de cimento de Artacho Jurado Próximo Texto: Cinema era uma fixação Índice
|