São Paulo, Sábado, 04 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marketing era preocupação

da Reportagem Local

Artacho Jurado era um empreendedor e não descuidava do marketing em suas iniciativas. Para divulgar uma feira que organizou no parque da Água Branca, criou a história em quadrinhos, "Família Vieira", em que uma família visitava as atrações da feira.
Para convencer seus possíveis clientes a comprarem uma das 240 casas de um condomínio muito afastado do centro, o Cidade Monções, no Brooklin, ofereceu-as com carro na garagem e telefone instalado, dois grandes luxos naquele tempo.
Artacho era realmente um visionário. Preocupado com a taxa de condomínio, construiu o edifício Bretagne com vagas extras na garagem, que poderiam ser alugadas para os vizinhos.
A maioria de seus edifícios possui também grandes salões de festa, que podem ter seu uso terceirizado, e assim aumentar o rendimento do condomínio.
Jurado também fazia apartamentos "sob medida", deixando a distribuição dos cômodos à disposição dos que comprassem o imóvel ainda na planta .
Outra ousadia do arquiteto foi conceber o condomínio Viadutos (1955), no centro de São Paulo, com um enorme painel publicitário, ainda em atividade, com uma propaganda da Samello. (CF)

Texto Anterior: Arquitetura: CD-ROM revê cenários de cimento de Artacho Jurado
Próximo Texto: Cinema era uma fixação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.