São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo faz domingo 'boca-de-urna' na Europa

Divulgação/TV Globo
PANELA Ana Maria Braga grava para o "Vídeo Show" de hoje; a apresentadora fez um frango com gengibre com receita ditada por vozes de personagens de Cássia Kiss, Mel Lisboa e Lima Duarte

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo fará domingo, dia de eleições, uma ação de marketing inédita. Em 13 cidades da Europa, 55 estudantes contratados pela emissora irão abordar brasileiros nas filas de votação em embaixadas e consulados.
A "boca-de-urna" da Globo visa cadastrar 18 mil brasileiros que vivem na Europa. Com esse cadastro, a emissora quer montar uma base de assinantes da Globo Internacional, que será lançada na Europa em novembro.
Em cidades mais importantes, como Londres, Paris, Madri, Roma e Berlim, serão instalados monitores de TV exibindo a programação da Globo.
A Europa, excluindo-se Portugal, é o último continente a ser coberto pela Globo Internacional. O canal pago já tem cerca de 200 mil assinantes. Transmite praticamente a mesma programação da Globo no Brasil, menos filmes e seriados importados.
Neste ano, pela primeira vez, a Globo vai tentar vender a TVs do mundo todo co-produções da Globo Filmes, e não apenas novelas e minisséries. Na Mipcom, uma das mais importantes feiras internacionais de TV, que começa terça em Cannes (França), serão oferecidos os filmes "O Auto da Compadecida", "Caramuru, a Invenção do Brasil" e "A Partilha".
As novelas "Porto dos Milagres" e "Young Hearts" ("Malhação") serão lançadas na Europa na feira.

OUTRO CANAL

Chuchu
O debate dos candidatos ao governo de São Paulo, anteontem na Globo, deu 22 pontos no Ibope, o que não é nada excepcional. No horário, 57% dos televisores estavam ligados, dos quais 41% sintonizados no debate. Ou seja, a maioria viu outra coisa.

Amarelou
Antonio Cabrera (PTB), que anunciou que iria à Justiça para poder participar do debate da Globo, acabou desistindo da ação. Ficou com medo de retaliações da emissora.

Selo
Baseado em sinopse, o Ministério da Justiça classificou ontem a minissérie "A Casa das Sete Mulheres", que a Globo exibe no primeiro trimestre de 2003, como imprópria para menores de 16 anos (22h), por conter "conflitos psicológicos intensos". Mas ameaça reclassificar, para 18 anos (23h), se tiver cenas de sexo.

Comício
O SBT convocou seus funcionários anteontem para lotarem hoje, a partir das 12h30, o auditório do estúdio em que é gravado o "Programa do Ratinho", onde era aguardado o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro faria parte da série de palestras internas "Horário Inteligente", da qual participou Anthony Garotinho (PSB), mas foi cancelado ontem à tarde.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Debatédio! Venceu a gravata laranja do Maluf!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.