São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Musical de Edu e Chico começa a buscar elenco

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Aos poucos "Cambaio" ganha forma. Cambaio? Sim, indivíduo "de pernas tortas" ou "trôpego". "Cambaio" é como Chico Buarque e Edu Lobo batizaram o musical que estão gestando a partir de roteiro do casal João e Adriana Falcão.
A estréia deve acontecer em abril de 2001. As inscrições para a audição começam amanhã.
Os candidatos podem se inscrever pela Internet, acessando o site www.sescsp.com.br, entre amanhã e quinta-feira; ou pessoalmente no Sesc Belenzinho, em São Paulo (av. Álvaro Ramos, 991, tel. 0/xx/11/6694-8718 ou 4883), somente amanhã e terça, das 11h às 20h. O resultado com os nomes escolhidos nessa primeira etapa sairá dia 12/11. A audição acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 20/11.
Diretor-geral do espetáculo, João Falcão vai escolher 14 atores, profissionais ou amadores, de preferência desconhecidos. Haverá três protagonistas, dois homens e uma mulher. "Os demais farão parte de um coro, mas seus papéis ganharão relevância individual em cena", afirma Falcão.
Em "Cambaio", um cambista e um popstar se apaixonam pela mesma mulher, Bela, mas ignoram se o que sentem ou vivem pertencem à realidade ou ao plano do sonho, plataforma para a poesia de Chico e Edu ("O Grande Circo Místico", 83).
Até agora, os compositores criaram quatro das 20 canções (leia trecho de uma delas ao lado).
"Não haverá discriminação de idade, mas vamos preferir candidatos que cantem, dancem ou toquem algum instrumento, popular ou erudito", diz Falcão.
Com patrocínio da Petrobras e apoio do Serviço Social do Comércio em São Paulo, o projeto vai arregimentar 20 estagiários durante o processo de montagem.
A primeira temporada será em SP, no Sesc Vila Mariana. Deve seguir depois para outros seis Estados, encerrando a turnê no Rio.
Anteontem, o encenador João Falcão anunciou que o cantor e compositor Lenine ("O Dia em Que Faremos Contato") assumirá a direção musical de "Cambaio". Será o primeiro trabalho cênico da dupla pernambucana.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Direito de defesa
Próximo Texto: Letra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.