São Paulo, domingo, 04 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Record troca terroristas por fusão de "Machos" com "Lobas"

A próxima novela das dez da Record será uma fusão da chilena "Machos" com a inédita "As Lobas", de Lauro César Muniz. A primeira é um painel do machismo latino. A segunda, uma história de mulheres independentes, em busca de afirmação e em crise de meia-idade.
A fusão de "Machos" com "As Lobas" é, na verdade, um "plano B". Muniz queria que a substituta de "Caminhos do Coração" fosse uma novela sobre o envolvimento acidental de uma brasileira com o grupo terrorista Al Qaeda, que planejou os atentados de 11 de setembro.
"A idéia é atraente. Narra as conseqüências dessa relação, com desdobramentos no Brasil. Ficção pura, mas apoiada em pesquisas", diz Muniz. A cúpula da Record, porém, avaliou que a trama ficaria melhor em uma minissérie. E a engavetou.
A fusão de "Machos" com "As Lobas" será ambientada no Rio.
A trama central de "Machos", marco da telenovela chilena, gira em torno de Ângelo, um homem espartano, capaz de tudo para que seus sete filhos se tornem "verdadeiros machos". Seu lema é "sejam duros, sejam homens". Mas cada um desses sete filhos, com seus dramas, tenta fugir ao controle do patriarca. Nessa busca, eles cruzam com as personagens "feministas" de "As Lobas".
Entre elas, haverá uma mulher de 45 anos, Laura Orlin, presa a um casamento com um homem que dissimula seu machismo (ao contrário dos "machos"). A partir da descoberta da traição, ela traçará um novo rumo para sua vida.

OS "FOFOS" DA TV CULTURA

Rafael Andrade/Folha Imagem


No ar há menos de um mês, a dupla Gabriela França, 17, e João Victor D'Alves, 26 ("mas com cara de 18"), são os novos queridinhos da TV Cultura. Eles apresentam o criativo "Pé Na Rua", com dicas culturais e comportamento para adolescentes. A atração, com apenas dez minutos (às 12h30 e às 19h20), já alcançou picos de três pontos, um feito para a Cultura. Gabriela já é bem conhecida de seu público. Até pouco tempo atrás, era a Gabi da "Patrulha Nick" (Nickelodeon). João Victor também é um "veterano". Começou na TV Cultura há 19 anos, em "Rá-Tim-Bum". Hoje ator e jornalista, quer investir em teatro e se diz encantado pela arte de rua. "Tem uns caras pintando em bueiros", conta. Gabi vai prestar vestibular e quer ser apresentadora de telejornal.

NO TEMPLO DA MACONHA




Famosa pelo seriado "Três É Demais", em que revezava no mesmo papel com a irmã gêmea, Ashley, a atriz Mary-Kate Olsen (foto), 21, é uma das novidades da terceira temporada de "Weeds", no ar a partir de amanhã no canal GNT (23h30). A loirinha anoréxica marca seu retorno à TV interpretando Tara Lindman, uma garota cristã que vive em uma comunidade religiosa nas imediações da fictícia Agrestic. Ela se torna a nova paixão de Silas (Hunter Parrish), filho de Nancy (Mary-Louise Parker), a viúva que virou traficante de maconha para sustentar a família. A série cult explora os conflitos entre uma sociedade conservadora e uma família fora do padrão. A certinha personagem de Mary-Kate logo se vê nesse ambiente -e queimando um baseado.

ESTRELAS 1
A Globo já definiu quase todo o elenco dos especiais que irá testar no fim de ano. O interativo "Faça sua História" terá Mariana Ximenes, Malvino Salvador e Ney Latorraca, entre outros.

ESTRELAS 2
Já Deborah Secco, Daniel-le Winits, Marcos Pasquim, Daniele Valente e Rodrigo Faro estarão em "Guerra e Paz", de Carlos Lombardi.

ESTRELAS 3
Escrito por Marcius Melhem, "Casos e Acasos" contará com Danton Mello, Thiago Fragoso, Antonio Calloni, Francisco Cuoco, Taís Araújo e Humberto Martins.

MAU EXEMPLO
Apresentador do "Viagem ao Centro do Brasil", programa exibido pela MTV, o cantor Otto apareceu na edição desta semana dirigindo sem cinto de segurança e com uma cerveja na mão.

Pergunta Indiscreta

FOLHA - Você convidaria Zeca Baleiro para o "Caldeirão" depois que ele escreveu na Folha que você não deveria ter reclamado publicamente do assalto do Rolex?
LUCIANO HUCK (apresentador)
- O "Caldeirão" é um programa popular. Toca o que as pessoas querem ouvir. O dia em que Zeca Baleiro compuser ou cantar uma canção que faça sucesso, terei muito prazer em convidá-lo.


Texto Anterior: José Simão: Copa 2014! Guarda o Galvão no formol!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.