São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Animação

"George, o Curioso" busca ensinar crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Protagonista de uma popular série de livros, um longa-metragem e um seriado infantil, o macaquinho George é um astro conhecido internacionalmente, mas seu DNA é brasileiro.
O personagem foi criado por um casal de alemães que viveu no Brasil na primeira metade do século passado. Hans Augusto Rey e sua mulher, Margret, que migrou ao país fugindo do nazismo, se inspiraram nas florestas brasileiras para esboçar o personagem que cativaria crianças no mundo todo.
"George, o Curioso" é o nome dos livros que começaram a ser distribuídos nos anos 40, do longa-metragem de animação lançado em 2006 e do desenho para a televisão, do mesmo ano, que estreou ontem no Brasil, no canal Discovery Kids.
Tanto na literatura como no cinema e na TV, o macaquinho, de certa forma, faz o papel de uma criança pequena, ora aprontando suas confusões ora buscando aprender algo. O desenho tenta passar, sobretudo, conceitos de matemática e ciências. Carismático, o personagem tem tudo para ser sucesso com as crianças em idades pré-escolar e inserir no país outra onda de licenciamento.
Por fim, um recado ao Discovery Kids: ontem, em pleno dia de estréia, o site do canal no Brasil trazia informações sobre o novo desenho em espanhol.
(LAURA MATTOS)

GEORGE, O CURIOSO
Onde: Discovery Kids
Quando: seg. a sex., às 7h e às 13h30; sáb. e dom., às 8h30
Classificação: livre



Texto Anterior: Crítica/livro/"Guimbas": Em reunião de aforismos, Aldir Blanc mostra humor curto e, às vezes, grosso
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.