São Paulo, quarta, 4 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
O mandato do destino é claro

No céu de novembro, a Lua é cheia em Touro, e Marte está em oposição a Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra muitos humanos continuam se rebelando contra o mandato do destino, que os insta a participar mais ativamente no processo de encaminhar todos a uma existência melhor.
Para eles, os prazeres e as necessidades pessoais vêm sempre em primeiro lugar e, se sobrar tempo, farão algo pela sociedade em que vivem.
Nunca sobra tempo, a sociedade sofre e eles também, porque fazem parte dessa sociedade, da qual gostariam de se isolar. Essa preferência, porém, continua irrealizada, pois é apenas uma ilusão.
Participar ativamente do processo de reformulação social não significa deixar de lado o prazer pessoal.
Pelo contrário, significa ter coragem suficiente para ver que nenhum prazer pessoal poderá ser satisfeito se o próprio planeta do qual se pretende extraí-lo está sofrendo.
Nenhum ser humano é um ente isolado. Aqueles que navegam nas águas ilusoriamente isoladas do seu ego são verdadeiros "egonautas".
Os "egonautas" pensam sempre ser maiores e melhores. Na verdade são muito comuns e ordinários.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino O cuidado adquirido nos tempos adversos também tem de ser mantido durante a boa fortuna

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muitas vezes o crescimento espiritual -e também o material- é promovido por meio do desconforto e dos inconvenientes. Isso parece cruel da parte do destino, mas os frutos da situação revelam que não havia nisso nada de mal. Pelo contrário.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O cuidado que é adquirido nos tempos adversos tem de ser mantido também nos tempos de boa fortuna. Quando as coisas vão bem, corre-se o risco de entrar em colapso nas celebrações, plantando assim as sementes de problemas futuros.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Tudo muda e os obstáculos do caminho não duram para sempre. No entanto, se a sua maneira de pensar a realidade não mudar também, esses obstáculos continuarão sendo fortes. Em vez de mudar a realidade, mude a si mesmo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Manter um relacionamento é muito mais difícil do que começá-lo. No início todos os relacionamentos são plenos de boas intenções e as emoções desenvolvidas são as melhores. Preservar esse estado paradisíaco é uma verdadeira arte.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um dia você acordará e verá que tudo mudou, nada é como antes. Esse é o ponto em que a sua criatividade é desafiada a desenvolver novos comportamentos, novas atitudes e novas maneiras de conquistar a felicidade desejada. Continue sempre em frente.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se você continuar fazendo força para que isso ou aquilo aconteça, a sua própria força se voltará contra os seus interesses. Considere a possibilidade de que, no momento atual, uma demora é o melhor que poderia estar acontecendo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O futuro é um livro aberto no qual você escreve as linhas por meio de desejos e aspirações. É por isso que mais importante do que se interessar pelo futuro é prestar atenção ao momento presente, que é quando se desenvolvem os desejos e aspirações.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A sua força não radica naqueles comportamentos que o fazem vencer os eventuais adversários. A sua força radica em todos os desejos que ainda não se deram a conhecer e que você guarda como um tesouro escondido nas profundezas do seu coração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Leve em conta que grande parte do estresse vivido é produto das atitudes que você mesmo toma em relação aos acontecimentos. Para se proteger disso, você haverá de ter a boa vontade de fazer alguns ajustes no seu próprio caráter.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nada é tão abstrato e inatingível quanto parece. A felicidade é completamente possível. Grande parte da dificuldade de experimentar a felicidade radica exclusivamente na forma com que você formula seus pensamentos. E insiste em sofrer.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O começo de tudo é o amor e ao amor são dedicadas todas as atitudes nobres. O amor se reconhece pelos seus frutos, deliciosos e auspiciosos. Quando a humanidade se afasta do amor, sofre e não sabe o motivo de seu sofrimento.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A clareza que você vai adquirindo, decorrente das experiências vividas, serve exatamente para que você abra mão de alguns planos longamente desejados e os substitua por outros, bem mais importantes. A responsabilidade cresce com a lucidez.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.