São Paulo, quarta, 4 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Maria Cecília Masetto solta as feras em noite de tecno e pop


Curinga

Um entrave internacional está a um passo de ser resolvido.


A ida de Sergio Amaral para a embaixada em Londres e de Rubens Barbosa para a de Washington estariam garantidas com a indicação de Lúcia Flecha de Lima, ela mesma, como embaixadora do Brasil na Unesco, em Paris.

O posto -onde, aliás, prestígio e glamour não faltam- é ocupado por Fernando Pedreira, amigo do rei.
²
Microfone
Uma delegação de diretores da Seção Brasileira da Anistia Internacional vai sexta-feira ao Consulado dos Estados Unidos em São Paulo entregar ao vivo um relatório sobre graves violações aos direitos humanos ocorridas em terreno americano.

Na lista, brutalidade policial impune, condições carcerárias desumanas e degradantes, maus-tratos aos solicitantes de asilo, pena de morte, fornecimento de armas e equipamento de segurança a países violadores e não adesão a tratados internacionais de direitos humanos.
²
Teia
Celso Pitta saiu do armário:
Resolveu que vai, sim, concorrer à reeleição -e com assessoria de luxe.
Ele fechou, em jantar no Le Cirque, Nova York, a participação do publicitário norte-americano James Carville, o preferido de Bill Clinton, na campanha de 2000.
²
Fósforo
Na turma de Joaquim Roriz, falar em Duda Mendonça é pecado.

Cobras e lagartos é pouco:
O comunicólogo de Paulo Maluf tem sido mais criticado no Distrito Federal do que junto a seus clientes perdedores.
O motivo alegado é que as sugestões da assessoria do candidato nunca eram levadas em conta pelos funcionários encarregados da campanha.
²
Espora
Paulo Maluf quer enfrentar com classe os buracos da cidade -grande parte, aliás, cultivados por ele mesmo.
Em visita anteontem ao Salão do Automóvel, ele se encantou só com veículos poderosos e caros -como o Galloper e o Hummer, com tração nas quatro rodas, usado na Guerra do Golfo.
²
Minueto
Gelson Fonseca, chefe da assessoria diplomática da Presidência da República, não continua por muito tempo escrevendo a quatro mãos os discursos de Fernando Henrique Cardoso.
Ele deve substituir, em abril do ano que vem, o embaixador Celso Amorim frente à Missão Brasileira na ONU, em Nova York.

Para Amorim, fica reservado Genebra, Suíça, no posto hoje ocupado por Celso Lafer, outro préféré de Fernando Henrique Cardoso, que viraria ministro da Ciência e Tecnologia.
²
Raclette
Mais jóias e relógios estrelados vão desembarcar em profusão no Brasil.
Nielsen Cohn acaba de abocanhar a representação exclusiva da marca suíça Chopard no país. ²
Antena
Os alunos de escolas públicas de São Paulo vão ter agora mais o que fazer.

Com a ajuda de designers, professores e várias empresas privadas -que se engajaram na missão-, o projeto "Design Social" pretende ensinar os petits a desenvolver até home pages.

ENTRELINHAS

Pela terceira vez, uma loja da VivaVida ganha destaque no livro americano "Stores of the Year", sobre arquitetura e design em lojas mundo afora.
²
Comemorando dez anos no Brasil, a Oracle arma hoje apresentação da ópera "Carmen", no Teatro Municipal.
Remasterizada em tecnologia digital nos Estados Unidos, com produção de Suzana Villas Boas, a obra cinematográfica de Arnaldo Jabor será lançada segunda-feira no Ática Shopping Cultural.
²
A turma do Sai de Baixo se reuniu ontem para festão no Quattrino.
Recém-chegado de uma viagem à França, onde visitou a fábrica da Bonduelle, Fernando Falco, diretor no Brasil, traz no final do ano nova linha de congelados.
²
Renata Melo está de volta com o espetáculo "Domésticas", no Centro Cultural São Paulo, até 23 de novembro.

Com colaboração de ALESSANDRA BLANCO e AUGUSTO PINHEIRO

E-mail: joyce@uol.com.br




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.