São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio se opõe a Saturno; o pensar arqueia sob o peso da convenção e se constrange. Lua minguante: 7/12, 16h48, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Como sempre, você quer divergir do rebanho. Mas hoje é bom verificar como fazer isso e por onde começar. Poucos escutarão suas críticas com isenção e leveza. A maioria está surda à revisão de hábitos. Você terá dificuldade em desfazer preconceitos alheios ou dar um final feliz nas lamúrias.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia de sorte para você. Sensualidade e afeto terão um encontro, o que fará seu humor melhorar e sua generosidade ressurgir. A Lua forma bom aspecto com Vênus, sinal de que sua popularidade estará maior também, especialmente se exibir seus dotes de maneira original e para uso coletivo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua e seu regente Mercúrio formam aspecto tenso, indicando irritações nos relacionamentos. O motivo pode ser desentendimento na maneira de lidar com o cotidiano. As palavras continuam atrapalhando. Ainda bem que você dispõe de disciplina e pode neutralizar essa tendência.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Variável e sensível, hoje você está mais preparado(a) para curtir o efêmero da vida do que tomar decisões de longo prazo ou fazer bonito nas negociações difíceis. Areje a mente, espaireça, pense em si mesmo(a). Conectado(a) consigo, vale repensar a imagem, a atitude e a abordagem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol -seu regente- recebe hoje raios enviesados da Lua, sinalizando desacerto entre governados e governantes e muitas controvérsias de gênero. Portanto, adie a conversa com superiores para uma hora melhor. Sexo e relacionamento também são temas explosivos hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A cena astral sugere um dia em que você deveria cuidar-se melhor. Sua saúde merece mais atenção, e, embora exista um desarranjo entre sentimentos e pensamentos, seria bom repensar seus hábitos. Se o desconforto é grande, é porque você está prestes a mudar algo para melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Contatos e comunicação fáceis hoje, o que é um estimulo para que você expresse seus pensamentos de maneira tão atraente que até certos conceitos mais bizarros provocarão sorrisos. Você se sai bem no cotidiano, e o mundo retorna àquela cor bonita que enleva seu espírito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um dia de altos e baixos em que o menor se avoluma, gerando chateações e indisposições. O que você pode fazer para diminuir um pouco essa tendência é resolver o que for possível contando com suas próprias forças e recursos. Mantenha o tom elevado e aberto nas discussões.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Versatilidade não pode fazer muito contra a rigidez hoje. Nem o frescor das novidades se mantém diante da experiência passada. Tente juntar uma coisa com a outra na hora de dizer o que pensa. O fato de você ter uma intuição e expressá-la não fará com que outros o(a) escutem de boa vontade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio se opõe hoje a seu regente Saturno, anunciando aborrecimentos na comunicação. Certifique-se de que está sendo compreendido(a) com total clareza para acabar com a má vontade no ambiente de trabalho. O tempo é sua matéria, mas que todos aceitem isso já é outra história.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mercúrio é um planeta que tem relação com a inveja e a imitação e hoje ele está formando um aspecto tenso com seu regente Saturno. Esse aspecto revela que, ao perceber o valor da inveja, é possível imitar o que a provoca, e assim fortalecer-se e finalmente movimentar-se livre na vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os aliens não capturaram sua agenda, você é que precisa tirar algumas horas para recarregar as baterias e colocar ordem nas gavetas de sua memória. Desordem, contra-informação e erros de distração podem depor contra sua imagem profissional hoje. Você não precisa de mais essa dose de chateação.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.