UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O Natal da Família Monstro
Globo, 15h30.
 
(The Munster's Scary Little Christmas). EUA, 96. Direção: Ian Emes. Com Sam McMurray, Ann Magnuson, Bug Hall. A Família Monstro dos velhos carnavais tenta reunir toda a parentada para o Natal. Não consegue e, na falta, Papai Noel é convocado. Feito para TV.

New Jack City - A Gangue Brutal
SBT, 22h30.
  
(New Jack City). EUA, 91, 100 min. Direção: Mario van Peebles. Com Wesley Snipes, Ice T. Dois ex-policiais de Nova York enfrentam chefão das drogas cujo poder e fortuna têm por origem o tráfico de crack. Snipes é o traficante em questão, num dos filmes surgidos na onda negra inaugurada nos anos 80 por Spike Lee. Mario é filho do diretor Melvin van Peebles, e a característica mais marcante do filme é a violência.

Intercine
Globo, 2h.

Passa nesta quinta o escolhido entre a aventura "Braddock III - O Resgate" (EUA, 88, de Aaron Norris, com Chuck Norris, Aki Aleong) e a comédia dramática "Feriados em Família" (EUA, 95, de Jodie Foster, com Holly Hunter, Robert Downey Jr).

O Sobrevivente
Globo, 3h50.
 
(Terminal Force II). EUA/Porto Rico, 98. Direção: Nick Davis. Com Xavier de Cline, Richard Moll. Nada a ver com o filme homônimo estrelado por Arnold Schwarzenegger. Não que as coisas melhorem: essa produção consegue ser ainda mais tosca. A trama, uma ficção científica, diz respeito a um presidente vindo de outro planeta que acaba caindo na Terra, que na trama é uma colônia penal. (INÁCIO ARAUJO E BRUNO YUTAKA SAITO)

Horror e beleza da metamorfose

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há bons filmes difíceis de ver, e "A Mosca" (Telecine Action, 21h45) é um deles. O cientista Jeff Goldblum quer dar ao mundo um avanço notável, o teletransporte, a possibilidade de um corpo se desmaterializar e se materializar em outro local.
Eis que, durante suas experiências, seu corpo é contaminado pelo de uma mosca, e aos poucos ele passa a se transformar numa enorme e repulsiva mosca. Só por isso o filme é difícil de ver.
Desde que se disponha a superar esse problema, o espectador entrará em contato com o tema kafka-cronenberguiano da metamorfose em todo seu horror e beleza.
Ainda hoje, "Dominados pelo Ódio" (Telecine Classic, 22h). Um Roger Corman em registro policial (e barato, como é de lei).


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula na Arábia e a gente camelando!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.