UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Reprodução
MÔNICA LISA
Mônica deixou o coelhinho de lado para posar -com sorrisinho enigmático e tudo- como Mona Lisa para seu criador, o desenhista Mauricio de Sousa; a tela "Mônica Lisa" faz parte da exposição "História em Quadrões", uma releitura feita por Sousa de vários quadros e esculturas consagradas, como "O Nascimento de Vênus", do renascentista Botticelli, e "O Pensador", de Auguste Rodin; a mostra estará a partir de 9 de janeiro no Palácio do Planalto, em Brasília

Universo paralelo

A noite de segunda-feira foi de muitas baixas na gravadora Universal. Trinta pessoas de várias áreas foram dispensadas -algumas dos altos escalões, com até 30 anos de casa. Saíram, por exemplo, o diretor de marketing estratégico José Celso Guida e o vice-presidente de marketing Edison Coelho.
 
A drástica redução de funcionários teria sido motivada, em parte, pela baixa vendagem dos novos discos de Ivete Sangalo e Sandy & Junior -que, teoricamente, explodiriam no Natal. Ivete vendeu 55 mil cópias. O esperado era pelo menos o dobro. Pouco mais de 100 mil cópias foi a vendagem de Sandy & Junior. Esperava-se , no mínimo, o disco de platina (250 mil). A empresa confirma as demissões mas se diz satisfeita com as vendagens.

VOZ
Ari Friedenbach não descarta a idéia de se candidatar a um cargo político nas próximas eleições. "É uma idéia, se eu achar que pode ajudar na minha luta", diz. Pai de Liana, a adolescente assassinada em Embu-Guaçu no início do mês passado, Friedenbach lidera uma campanha pela redução da maioridade penal.

ESPELHO
O ministro Luiz Gushiken, da Comunicação, convocou anteontem reunião com os publicitários que cuidam da imagem do governo. Apresentou uma ampla pesquisa do instituto Síntese sobre a administração Lula. O presidente continua em alta, com 70% de bom e regular. Mas a preocupação com o desemprego é crescente.
 
Uma das preocupações de Gushiken, já manifestada em outras reuniões, diz respeito às aparições de Lula. Seriam excessivas? Boa parte dos presentes acredita que Lula deveria mudar de estilo: falar menos de intenções e mais de realizações.

DO BEM
O empresário Paulo Cunha, do grupo Ultra, enviou carta à prefeita Marta Suplicy informando que, "em breve", a empresa depositará R$ 400 mil no Funcad (Fundo da Criança e do Adolescente) do município. "Tenho a certeza de que terão um bom destino", escreveu Cunha. As empresas podem, de acordo com a lei, doar até 1% do Imposto de Renda para o fundo.

REFRIGERANTE QUENTE
Esquentou o tempo de vez na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara. Um dos motivos: a tentativa do deputado Celso Russomano de convocar a Coca-Cola para falar sobre denúncias de concorrência desleal contra a empresa Dolly. "Foi montado um lobby, por deputados, para derrubar a convocação da Coca-Cola. E esse lobby é liderado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá", diz Russomano.
 
Faria de Sá rebate: "Ele vai responder pelo que está falando". A assessoria de Sá nega qualquer lobby e afirma que Russomano é que deve ser investigado, por lobby a favor da Dolly.

LUPA
A mesa da Câmara, aliás, há tempos vem acompanhando com lupa o trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor. Por ali passam assuntos de interesse direto de algumas das maiores empresas do país.

COM QUE ROUPA
Às vésperas de seu show em São Paulo, Elza Soares encontrou o figurino ideal na galeria Ouro Fino: uma minissaia curtíssima e, por baixo, uma cueca, mostrando "o pernão que Deus me deu". Sobre o CD que vai lançar, "Vivo Feliz", Elza o define como "uma pedrada, de tão gostoso".

DNA
Quem pode vir para o Brasil e desfilar na São Paulo Fashion Week é a filha de Isabella Rosselini, Electra. Linda como a mãe, ela deixou Paulo Borges -diretor do evento- encantado, quando se conheceram em Milão, há algumas semanas. Borges está fazendo o meio-de-campo junto aos estilistas para que eles viabilizem a vinda de Electra ao Brasil.

PROCURADOS
Vão ser homenageados hoje na Câmara dos Deputados advogados que defenderam presos políticos na época do regime militar. Entre eles estão Sepúlveda Pertence, José Carlos Dias, Airton Soares e Belisário dos Santos Jr. O cartaz que anuncia a homenagem traz a foto deles com o título "Procura-se".

BLING BLING
É a música de abertura da novela "Celebridade" que embala os ouvidos de quem espera ao telefone a dermatologista Adriana Vilarinho -uma das preferidas das celebridades de São Paulo.

bergamo@folhasp.com.br
COM CLEO GUIMARÃES E LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

O FGV Opinião promove hoje e amanhã, no Rio de Janeiro, o I Seminário de Marketing Governamental.
Alessandro Jordão faz a festa "Pimp"n Ho Party", hoje, no Café Photo, a partir das 23h.
Hoje tem o último concerto do projeto Fama e Esquecimento, com curadoria da pianista Marina Brandão, no Sesc Ipiranga, às 21h.
Carl Emberson recebe os participantes da confraria "The Wining and Dining Society", para jantar de final de ano, no Grand Hyatt São Paulo, às 21h.
O arquiteto Roberto Loeb comanda almoço de fim de ano do Clube dos Puros, patrocinado pela Puro Cigar de Habana, no restaurante Onorato, nos Jardins, a partir das 13h.
O músico maranhense Tião Carvalho toca amanhã, durante a festa de lançamento do projeto ONG"store, de Flávia Manfrin, a partir das 20h, em Pinheiros; o bazar pode ser visitado entre os dias 7 e 23, no mesmo endereço.


Texto Anterior: Bolshoi estuda passos contemporâneos
Próximo Texto: Teatro/crítica: Mostra do Sesi polariza Nordeste entre céu e inferno
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.