São Paulo, sexta, 4 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A humanidade é algo maravilhoso

No céu de dezembro, a Lua já superou sua fase cheia e começa a minguar em Gêmeos, onde estará fora de curso a partir das 15h08 até as 19h28, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer.
Enquanto isso, a humanidade persegue objetivo após objetivo e cada vez que atinge um escolhe outro para lançar seus pensamentos, como se fossem flechas dirigidas a um alvo.
É dessa forma que a humanidade se afasta de sua condição animal, estabilizando a condição humana e aspirando a uma dimensão ainda desconhecida, mas percebida muitas vezes durante lampejos de iluminação.
O símbolo de Sagitário, no qual o Sol se encontra atualmente, é o símbolo da condição humana.
Um centauro, pedaço animal, enraizado nas correntes telúricas e puxado pelos instintos arcaicos, e pedaço humano, que compreende por meio dos conflitos a diferença entre impulso e aspiração.
Esse pedaço humano ainda aponta as flechas da sua mente para objetivos que estão além dele e o fazem criar caminhos para conquistar o que ainda é desconhecido, mas que, pela força da fé, cria circunstâncias maravilhosas. A humanidade é maravilhosa!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano O bom humor é a melhor forma de superar o que de outra maneira se converteria em dor

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A percepção das imperfeições denota a clara responsabilidade de fazer alguma coisa para corrigi-las. No entanto, não é sempre que a alma está tão bem disposta. Nesse caso, criticar não leva a nada além da produção de uma conversa fútil.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Aceitar a si mesmo do jeito que é, sem tirar nem pôr, é um grande passo. No entanto, se parar por aí, o que se consegue é um exercício fútil de arrogância. Aceitar a si mesmo deve ser o primeiro passo em direção à transformação.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Nos momentos em que você se sente superior a certas pessoas, está na verdade decaindo. No caminho da vida, os seres humanos se elevam caindo de joelhos, admitindo seus limites e fazendo o possível para se aproximarem da perfeição desejada.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se houvesse algum valor em culpar outrem pelos erros cometidos, então a vida seria simples e todos os problemas estariam solucionados. Não é isso que acontece. Não acontece porque culpar outrem complica ainda mais as coisas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Evitar fazer isso ou aquilo, ainda que tais situações continuem no seu encalço, é a melhor maneira de criar complicações. O destino tem lá as suas razões para continuar insistindo em determinados pontos. A responsabilidade é a capacidade de responder.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A autenticidade nem sempre pode ser praticada, pois a cultura exige muitas máscaras. Por isso você haverá de andar com cuidado no meio do mundo social, percebendo claramente a diferença entre os momentos autênticos e os outros, mascarados.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se todo mundo enxergasse o momento de sair, muitos conflitos seriam superados sem tantos mortos e feridos. Mas parece que o clima de competição continua mandando em todo mundo. Enquanto isso, você podia ser diferente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Ciúme! Eis um sentimento paradoxal! Se por um lado ele representa uma certa medida de amor ou desejo, por outro também significa uma insólita vontade de destruir aquilo que se ama. Quem lida com ciúme há de ser forte para entendê-lo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O paradoxo da vida é capaz de detonar o gatilho do bom humor. Essa é a melhor maneira de superar o que de outra maneira se converteria em sofrimento. A vida continua sendo vivida apesar de muitos humanos não enxergarem isso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O verdadeiro amor é aquele que constrói um caminho de aceitação. Aceitar a realidade não implica se submeter cegamente a ela. Aceitar acrescenta a sabedoria de ceder no momento certo para eliminar a força desnecessária.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Ainda que por causa de outrem você se veja obrigado a protelar seus planos, isso não deve se converter num argumento que legitime acusações. Siga em frente apesar das complicações do mundo em que vive. Tudo vai da melhor maneira possível.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se não é possível organizar os fatos, então você terá de viver desorganizadamente mesmo. Não se pode parar o fluxo da vida, o que em certos momentos poderá parecer avassalador. Mas, com certeza, isso não significa que as coisas estão dando errado.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.