São Paulo, segunda, 5 de janeiro de 1998.




Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Quarto crescente ajuda empreendimentos

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Às 12h19 de hoje, a Lua começará a crescer, em Áries, por isso facilita nossos empreendimentos e acentua nossa capacidade de tomar decisões e iniciativas.
O momento é excelente para impulsionarmos tudo o que nos convém, mesmo porque a influência de Áries nos torna mais energéticos e determinados.
Como Mercúrio está em ligeira tensão com Urano, será essencial que não nos dispersemos em atividades demais nem nos deixemos levar pelo nervosismo.
Convém pensarmos ainda melhor antes de falar ou assinar qualquer coisa, para não cometermos gafes nem entrarmos em frias. Relaxar será uma boa pedida.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Como só ocorre uma vez por ano, a Lua vai começar a crescer hoje, em seu signo, detonando uma fase excelente para você dar um poderoso impulso em todos os seus assuntos. Dica: Não se deixe levar demais pelas emoções e mantenha a estabilidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) A Lua anda tornando seu organismo particularmente vulnerável aos desgastes excessivos e aos desequilíbrios, portanto poupe-se ao máximo e alterne os momentos de esforço com outros de descanso. Dica: Não se iluda nem espere demais dos outros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) Seu planeta Mercúrio hoje está com ligeira tensão com Urano, aconselhando você a não se deixar levar pelos repentes nem pela irritabilidade. Dica: Evite confrontos, não se envolva em discussões e procure preservar um bom entendimento com todos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) De um modo geral, a Lua facilita as questões profissionais e faz com que suas iniciativas nessa área sejam coroadas de êxito, mas evite certa propensão para a competitividade. Dica: Procure adotar uma dieta alimentar saudável e natural.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A Lua abre seus caminhos, facilita todas as suas iniciativas para se expandir naquilo que faz e lhe promete boas oportunidades em todas as áreas. Dica: O momento é favorável a todas suas iniciativas no sentido de ampliar seu círculo social.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.) O aspecto tenso de seu regente Mercúrio com Urano aconselha você a agir com muito tato em casa, evitando se irritar com coisas que escapam totalmente ao seu controle. Dica: Procure não se indispor com os familiares por motivos na verdade insignificantes.

LIBRA (23 set. a 22 out.) A Lua começa a crescer no signo oposto ao seu, enfatizando ainda mais suas relações pessoais e facilitando todas as atividades desenvolvidas em grupo. Dica: Sua capacidade de cooperação está em alta, porém não se anule em função dos outros.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) O dia será excelente para você se concentrar nas atividades práticas e atuar no sentido de progredir naquilo que faz, devido à sua eficiência. Dica: Aproveite para repensar seus hábitos alimentares e mude-os para melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Sua capacidade criativa está sendo reforçada pela Lua, que também estimula sua vitalidade e acentua seu poder de liderança. Dica: Mantenha a estabilidade emocional, especialmente ao se relacionar com as pessoas mais próximas e queridas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Marte ajuda a elevar seu astral e lhe transmite uma dose extra de energia e disposição para ativar os assuntos pessoais, anunciando um dia bastante dinâmico. Dica: Como a Lua tensiona o Sol, que está em visita ao seu signo, evite a emotividade excessiva.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.) Seu regente Urano, em seu signo, agora está em ligeira tensão com Mercúrio, aconselhando você a não se envolver em projetos utópicos e irrealizáveis. Dica: Não se iluda nem alimente expectativas demais em relação aos outros, para não se decepcionar.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.) A Lua reforça seu espírito prático e lhe promete um dia bastante produtivo, propício para você colocar seus projetos em execução e partir da teoria para a prática. Dica: Evite investir seu tempo, dinheiro e energia em empreendimentos localistas demais.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.