São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portal dá R$ 40 milhões de prejuízo para o SBT



LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O SOL (SBT On Line), provedor de acesso à Internet criado em 1996, será desativado e substituído por um de conteúdo, que deve entrar no ar ainda no primeiro semestre deste ano.
Segundo José Roberto Maluf, vice-presidente do SBT, o SOL usou um software, da Novell, "que não funcionou". "O SOL chegou a ser o maior do Brasil, com 60 mil assinantes, mas os negócios foram por água abaixo em virtude desse sistema da Novell."
Maluf afirma que o sistema foi substituído por outro, "mas já era tarde para se firmar no mercado".
"Transferimos nossos assinantes para outro provedor e estamos desativando a empresa." Maluf não quis revelar o valor do prejuízo com o negócio. Mas a Folha apurou que gira em torno de R$ 40 milhões. O novo portal está em fase final e só falta "uma negociação de alto nível para lançá-lo".
A Novell enviou à Folhauma resposta por e-mail, dizendo que há três anos não é mais fornecedora do SBT On Line. "No início do projeto, por seis meses, a Novell prestou serviços com outros fornecedores." Depois, os serviços da Novell teriam deixado de ser utilizados pelo SOL.

OUTRO CANAL


Números
A guerra pela audiência na TV paga está prestes a começar. O Ibope está preparando um relatório com os primeiros dados para fornecer aos canais e anunciantes.

Incompleta
Os primeiros números se referem à audiência de dezembro e ainda não contam com o total da amostra exigida pelas TVs (400 domicílios em São Paulo e Rio). Nesse relatório, havia menos de 350 domicílios.

Ânimo
O filme "For All" abriu anteontem o pacote de filmes nacionais da Globo com 31 pontos de pico e 25 de média.
E-mail - tvfolha@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lalau transferido pra Costa do Sauípe!
Próximo Texto: Programação da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.