São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Axl Rose chega gordo ao Rio, vem com superbanda e pede porcelana



LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Axl Rose que o Brasil vai receber na próxima semana, quando a banda Guns N" Roses desembarca para o aguardado show do festival Rock in Rio 3, estará bem mais gordinho que o visto no desenho aí ao lado.
Foi o que se pôde ver na badalada grande volta do Guns aos palcos, em uma apresentação em Las Vegas, no último dia 1º, o primeiro show da polêmica banda depois de sete anos afastada do showbiz.
Axl Rose e banda devem chegar ao Brasil já na segunda-feira que vem, seis dias antes da apresentação do grupo, no primeiro domingo, no Palco Mundo.
A organização do festival divulgou que Rose exigiu porcelanas chinesas e rosas vermelhas e brancas para decorar sua visita ao país (veja quadro ao lado).
As fotos do "novo" Axl estão no site do semanário inglês "New Musical Express" (www.nme. com). Informações sobre a apresentação da reformada banda, uma das mais famosas do rock no final dos anos 80, correram a Internet na terça-feira.
O show de Las Vegas aconteceu no House of Blues, às 3h30 do primeiro dia do ano de 2001, em uma sonora festa de réveillon para 1.800 pessoas.
O que aconteceu no palco do House of Blues pode ser encarado como uma antecipação do que o Guns N" Roses vai mostrar no megafestival brasileiro.
Embora a banda tenha começado e terminado sua apresentação de duas horas com dois de seus mais estrondosos hits ("Welcome to the Jungle", a primeira, e "Paradise City", para fechar), o show serviu para o Guns N" Roses mostrar as canções de seu primeiro disco de inéditas depois da parada de sete anos, "Chinese Democracy", que será lançado neste ano.
Do aguardado novo álbum, o grupo apresentou cinco canções: "Chinese Democracy", a faixa-título, "Silk Worms", "Oklahoma", "The Blues" e "Oh My God", esta última em versão diferente da que a banda gravou para a trilha sonora do filme "Fim dos Dias", de 1999.
Dos sucessos, o Guns N" Roses despejou, além das já citadas, "Sweet Child O" Mine", "November Rain", "Patience" e "Mr. Brownstone", entre outras.

Nova formação
Axl Rose é o único integrante original que sobrou da clássica formação do Guns N" Roses dos anos 80. A banda agora é uma espécie de seleção roqueira. Além de Axl Rose, traz o baixista Tommy Stinson (ex-Replacements), o baterista Brian Mantia (Primus), o guitarrista Robin Flick (Nine Inch Nails). O "novo" tem também o tecladista Dizzy Reed, que já colaborou anteriormente com a banda, e os guitarristas Paul Tobias e Buckethead.
Especula-se que o guitarrista Slash, que abandonou o Roses para formar a banda Snakepit, estará assistindo ao show no Rock in Rio 3 e poderá participar da apresentação de seu ex-grupo.
Slash disse em entrevistas que a canja é mesmo possível e só depende de Axl, uma vez que ele tocará por esses dias na Argentina e fará questão de assistir ao show do Guns N" Roses no Rio.



Texto Anterior: Música: Ecletismo marca edição 2001 do Grammy
Próximo Texto: Dança: Alemães habitam os morros do Rio por um mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.