São Paulo, Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"AMOR PARA TODOS"
Longa é romance leve

MARILENE FELINTO
da Equipe de Articulistas

Época das guerras napoleônicas (1792-1815), mais especificamente no ano de 1813, tempos de viscondes, barões e muito duelo à base de espadas e armas de fogo.
O oficial e visconde francês Jacques Saint Ives (Jean Marc Barr) defende no fronte de guerra os ideais de Napoleão Bonaparte.
Mas Saint Ives é capturado pelas forças da aliança anglo-espanhola e enviado como prisioneiro de guerra para a Escócia. Aqui começa a aventura dessa comédia histórica e romântica de Harry Hook.
Na prisão, durante uma feira de artesanato feito pelos presos, Saint Ives conhece Flora (Anna Friel) e sua tia, srta. Gilchrist (Miranda Richardson). Flora fica encantada com Saint Ives, que se diferencia dos outros presos por seus modos de cavalheiro, e o ajuda a fugir.
O filme é baseado em "Saint Ives", romance inacabado do escritor escocês Robert Louis Stevenson (1859-1894, autor de, entre outros, "O Médico e o Monstro").
História leve, com pano de fundo histórico e boa fotografia, o cerne da coisa não é, porém, a guerra. É o amor romântico entre Saint Ives e Flora, que só se consolida depois de muito duelo e peripécia.
É também o amor cômico entre a tia da moça e o major escocês Chevening (Richard E. Grant). O título original do filme é "All For Love" (tudo por amor). Nada menos original, como se vê.

Filme: Amor para Todos
Produção: Inglaterra, 1997
Direção: Harry Hook
Com: Jean Marc Barr, Miranda Richardson
Quando: estréia hoje nos cines Belas Artes -Carmen Miranda e Eldorado 6



Texto Anterior: "O Soldado do Futuro": Pancadaria para seduzir quem brincou com Falcon
Próximo Texto: Show: Né Ladeiras abre shows da Casa de Portugal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.