São Paulo, quinta, 5 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"Você Decide" foi ao ar terça na Globo
Programa mostra caso semelhante ao de Vera

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

Vera Fischer não se interessou em saber o resultado do programa "Você Decide", apresentado anteontem pela Globo, que tratou de um caso semelhante ao vivido por ela e o ator Felipe Camargo.
O programa apresentou o episódio "Laura", no qual uma mulher, depois de perder a guarda provisória do filho para o ex-marido, assume que é dependente química (no episódio, alcoólatra) e resolve se internar numa clínica.
O diretor do programa, Herval Rossano, negou que a história tenha sido inspirada nos atores.
"Se a história não foi inspirada na nossa, é muita coincidência, mas a solução encontrada só poderia acontecer numa ficção. A decisão de quem fica com o menino é da Justiça, e não dos pais", disse o ator Felipe Camargo, pai do filho de Vera, Gabriel, 5.
No episódio, Laura e Milton são um casal em crise. O stress constante os leva à bebida e o casal acaba por se separar.
Apesar do amor que tem pelo filho, Laura se descuida do menino. Então, Milton resolve intervir, pois se preocupa com a segurança física e psicológica da criança.
O "Você Decide" perguntou aos telespectadores o que Milton deveria fazer. Pedir a guarda definitiva do filho? Pedir apenas a guarda provisória? Ou confiar no arrependimento da ex-mulher?
A maioria disse que Milton deveria ficar apenas com a guarda provisória do menino.
O advogado do ator, Sérgio Calmon, explicou que para garantir a guarda provisória é preciso pedir a definitiva, como fez o ator. A juíza Vera Maria Soares concedeu a Camargo a guarda provisória do menino em outubro do ano passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.