São Paulo, quinta, 5 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Witte Fibe pode ir para a Manchete

da Sucursal do Rio

A Rede Manchete é o mais provável destino de Lillian Witte Fibe, ex-apresentadora do "Jornal Nacional", da Rede Globo. A jornalista está a caminho de Nova York, para uma temporada de três meses.
O convite para que Witte Fibe troque de emissora partiu do diretor-geral da Manchete, Fernando Barbosa Lima, durante um almoço, anteontem, ao qual também estiveram presentes Jacqueline Kapeller, diretora-superintendente da rede de TV, e Carlos Absalão, diretor de jornalismo.
Depois do encontro, a jornalista fez uma visita à sede da Manchete, no bairro da Glória (região central do Rio).
Até ontem, ainda havia negociações entre Witte Fibe e a Rede Globo. Seu contrato acaba no domingo e a renovação ainda estaria sendo discutida. Ela pediu 24 horas para dar uma resposta, mas sua saída da emissora era dada como certa.
Segundo Barbosa Lima, a condição para a jornalista transferir-se para a Manchete seria ela voltar a morar em São Paulo, onde estão seus filhos e seu marido. A volta para a capital paulista, segundo a Folha apurou, é a prioridade da jornalista. Para atingi-la, ela estaria disposta até a abandonar a TV e transferir-se para um jornal impresso.
Caso se concretize sua mudança para a Manchete, Witte Fibe assumiria o lugar de Florestan Fernandes Jr., que apresenta a parte paulista do "Jornal da Manchete". Além disso, ela seria encarregada dos comentários econômicos, como fazia quando apresentava o "Jornal da Globo", em 89 e, depois, em 93.
Lillian seria fundamental nos planos da Manchete de ampliar a importância e o espaço da emissora em São Paulo.


Colaborou Cristina Padiglione, da redação



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.