São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Marisa Monte foi entrevistada enquanto a cúpula da Globo assistia da platéia às intervenções do Gordo


O chato do "Chatô"

O cineasta Guilherme Fontes tem fôlego de gato. Anteontem ele esteve em Brasília para apresentar ao governo uma solução para o filme "Chatô", parado por denúncias de desvio de dinheiro e falta de verbas.

É tudo muito simples: ministérios e estatais dariam ao diretor os R$ 2 milhões que faltam para ele terminar as filmagens.

O ministro Andrea Matarazzo, que recebeu Guilherme, jogou água fria na proposta.

PÊNALTI
US$ 56 milhões de dólares. É o preço que o Clube dos 13 cobrou para a TV Globo poder transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro para bancar a metade do custo, a TV Bandeirantes acabou fora da festa e às voltas com uma crise com sua parceira, a Traffic.

A Traffic tem a responsabilidade de trazer para a emissora eventos esportivos como o Campeonato Brasileiro. Em troca, usa as tardes de sábado e domingo da Band para exibir seus próprios programas. Sem o Campeonato, o acordo quase foi por água abaixo.

O turbilhão foi temporariamente contornado com a compra dos direitos da Copa do Brasil e do Mundial de Clubes.

PEIXE
Vilma Guimarães Rosa, filha do escritor Guimarães Rosa, está escrevendo um diário sobre sua vida em Londres. Funcionária do departamento cultural da embaixada brasileira desde 1988, ela anda sendo alvo de muitas fofocas, mas diz que não pensa em deixar o cargo, e muito menos em voltar ao Brasil.

Casada com um inglês, garante que adora o batente. Ela dá palestras e fornece informações para os estudantes ingleses.

CANCÃ
Desde que apareceu em um editorial da Gucci, a velha meia arrastão virou mania. Sucesso absoluto nos anos 30, a meia-calça furadinha já conquistou americanas e européias e deve enfeitar as pernas das brasileiras no outono-inverno. Elas vão disputar espaço com as meias opacas coloridas -em tons fortes, como laranja, vermelho e pink- e também com as de estampas de animais, como leopardo e zebra.

ATAQUE DE NERVOS
Há duas semanas, numa sessão de "Uma Noite na Lua", em Belo Horizonte, Marco Nanini parou o espetáculo e mandou acender as luzes. Gritando, disse que não suportava o calor do ambiente. Só voltou ao palco depois que lhe garantiram que o ar-condicionado estava ligado.

Depois da crise, ele confidenciou aos amigos que, na verdade, estava nervoso e tinha esquecido o texto.

QUINHÃO
Mauro Rasi está escrevendo uma comédia para Fernanda Montenegro e Ítalo Rossi. Enquanto Rasi finaliza o texto, a produtora da atriz vai atrás de patrocínio.

TUDO PELO SOCIAL
O Conselho Consultivo da Embratel reúne-se amanhã no hotel Sofitel para fazer o balanço social da empresa. Vivianne Senna, Ives Gandra, Marcílio Marques Moreira, John Mein, Murilo Aragão e Affonso Celso Pastore vão discutir novos investimentos. O grupo tem audiência marcada com o governador Mário Covas.

SHAVE
O mundo encantado de Disney baixou uma norma para os funcionários homens. Eles devem se apresentar barbeados e elegantes. Bigode, só bem aparado. Barba, nem pensar.

IDADE DO LOBO
Depois de dez anos de clandestinidade, cercado de guarda-costas, o escritor Salman Rushdie parece ter se liberado de vez do jugo dos aiatolás, que o condenaram à morte por seu livro "Versos Satânicos". Rushdie virou figurinha fácil nas festas do eixo Los Angeles-Nova York. Não perde uma avant-première -sempre de mãos dadas com Padma Lakshmi, bela modelo indiana de 29 anos.

Em Londres, sua mulher, Elizabeth West, cuida do filho de dois anos do casal. Sozinha.

CURTO-CIRCUITO

Marisa Monte volta aos palcos paulistanos em agosto para o lançamento do novo CD. Depois, ela segue em turnê internacional e não vai fazer o show com Cesária Évora.

O Circo Imperial da China apresenta-se de amanhã até domingo no Credicard Hall. É a primeira vez que eles vêm ao Brasil.

A galeria Camargo Vilaça abre amanhã, às 20h, a exposição da artista plástica Beatriz Milhazes.

A Afrobras prepara a festa "Raça Negra 500 anos", no dia 8 de abril, no Teatro Municipal. Pelé, Milton Nascimento e Zezé Motta já confirmaram presença.

O organista inglês Richard Marlow dará recital único amanhã no Teatro Municipal. A bilheteria do espetáculo será destinada às obras assistenciais da Ordem Soberana de Malta no Brasil.

Presidente da Associação Bateau Mouche Nunca Mais, Bernardo Amaral, filho da atriz Yara Amaral, morta no acidente, lançou o site IVOX, criado para ser uma página de utilidade pública.

A Symbol apresenta hoje um espetáculo circense com acrobatas, durante a noitada comandada pelo DJ Chiquinho Alves.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Filme recria encontro de Paul e John
Próximo Texto: Da Rua - Fernando Bonassi: Morreram sim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.