São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

Lulu de Barros e o seu "Tererê"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Nunca vi "Tererê Não Resolve" (Canal Brasil, 15h35), uma comédia de Luís de Barros sobre mulheres que, duvidando da fidelidade dos respectivos cônjuges, armam para eles durante o Carnaval.
O filme é de 1938 e vem do acervo da Cinédia, que este mês vai se abrir mais um pouquinho para o canal. Não é que se deva esperar grande coisa: Lulu de Barros ficou conhecido, antes de tudo, pela rapidez e pelo pragmatismo. Mas é que, aos poucos, vai se mostrando, via televisão, uma era desconhecida do cinema brasileiro. E todos que se interessam por ele não quererão perder o filme.
Para quem acha esse tipo de programa uma roubada, fica como opção "Prenda-me Se For Capaz" (Telecine Premium, 18h20), possivelmente o melhor Spielberg dos últimos anos.

TV ABERTA

O Incrível Elefante
Record, 14h20.
(The Impossible Elephant). Canadá, 2001, 91 min. Direção: Martin Wood. Com Mia Sara, Nicholas Lea, Mark Rendall. Menino que perdeu a mãe, não tem amigos e é vítima do grandão da escola -enfim, que não está com nada- pede a uma estrela cadente que lhe traga um elefante. E é atendido. Fantasia infantil.

Napoleon, as Aventuras de um Cãozinho Valente
Globo, 15h55.
(Napoleon). EUA, 1994. Direção: Mario Andreacchio. Napoleon é um filhote de labrador que o acaso leva a uma floresta. Lá, terá de aprender (com a ajuda de um passarinho) a sobreviver em condições inóspitas. Aprenderá também que o lar é bem melhor do que pensava. Desenho animado para público infantil.

O Beijo do Dragão
SBT, 22h15.
(Kiss of the Dragon). França/EUA, 2001, 97 min. Direção: Chris Nahon. Com Jet Li, Bridget Fonda, Tcheky Karyo. Liu Jian é um agente chinês em Paris, assim como o aqui produtor Luc Besson parece um agente americano, num filme que compõe uma estranha Paris americanizada. O que nos leva a saber que o filme é francês, porque os americanos gostam de Paris justamente por ser Paris. No mais, policial com muito quebra-pau.

Intercine
Globo, 1h20.
"O Colecionador de Ossos" (1999, de Philip Noyce, com Denzel Washington, Angelina Jolie) e "A Qualquer Preço" (1998, de Steven Zaillian, com John Travolta, Robert Duvall) são os candidatos a passar nesta terça.

Efeito Blackout
SBT, 2h45.
(Blackout Effect). EUA, 1997. Direção: Jeff Bleckner. Com Eric Stoltz, Charles Martin Smith, Leslie Hope. Operador de sistema de tráfego aéreo em Los Angeles é acusado de provocar rápida pane nos computadores do aeroporto. Tempo bastante para provocar um enorme desastre. O filme girará em torno das investigações sobre o acontecido.

O Cavaleiro Romântico
Globo, 3h15.
(Tickle Me). EUA, 1965, 90 min. Direção: Norman Taurog. Com Elvis Presley, Jocelyn Lane. Astro de rodeio transita entre cavalos, canções e garotas. É Elvis Presley, claro, em comédia romântica do pouco inspirado Taurog.

Viver Até o Fim
SBT, 4h15.
(Never Give Up). EUA, 1996. Direção: Marcus Cole. Com Anthony Lapalgia, Ashley Crow. Jim Valvano é um temperamental e bem-sucedido treinador de basquete. Apaixonado pelo trabalho, tenta conciliar as exigências da profissão com o dia-a-dia da família, mas tudo fica ainda mais difícil quando ele começa a ser acusado de violações na seleção de atletas para seu time de basquete universitário. Além disso, fica sabendo que tem câncer e pouco pode fazer a respeito. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! O Lula quer ser papa!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.