São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO: daniel.castro@grupofolha.com.br

MAMÃE SEXY

Daryan Dornelles/Folha Imagem
Maria Paula com brinquedos de seus filhos, em sua casa

Vai ser com esse corpinho enxuto que Maria Paula, 38, voltará ao "Casseta & Planeta", dia 14. No ano passado, por causa da gravidez de seu segundo filho, a atriz só trabalhou em abril e dezembro. "Vou fazer a Maya Paula [paródia de Juliana Paes]. Estou adorando usar peruca preta enorme, roupas e joias. E uma Michelle Obama com boquinha de [cachorro] pequinês exagerada", conta. Há quase 15 anos no "Casseta", ela diz ter vontade de atuar em novela, mas não abre mão do humorístico. "Esse trabalho é a minha vida. As pessoas me veem na rua e começam a rir", afirma. Não tem pressa de mudar: "Se a Hebe chegou aos 80 anos, eu chego aos 120 fácil. Malho desde os 20, tenho alimentação saudável".

Globo vai gravar novela em 3D para testar "TV do futuro"

A Globo vai gravar ainda neste ano cenas de novelas em três dimensões (3D). Será um teste para a nova tecnologia, que promete ser o futuro da TV depois da alta definição -que ainda nem pegou no Brasil.
A emissora já deu seus primeiros passos. Captou o Carnaval do Rio em 3D e fará demonstração para jornalistas nesta quarta, em São Paulo.
A televisão de 3D exibe imagens mais próximas das que os olhos humanos captam naturalmente. Para tanto, as emissoras têm de captá-las com duas câmeras. Ou seja, cada cena é registrada por um par de câmeras, uma ao lado da outra.
Na sala de estar, o monitor (ou televisor) projeta diferentes imagens para o olho esquerdo e para o olho direito, criando uma imitação da nossa visão do mundo real, uma sensação de que a imagem salta da tela.
Na demonstração a jornalistas, a Globo usará um aparelho da Samsung e óculos apropriados para 3D. A Philips já vende no Brasil, por 17 mil (R$ 51.300 aproximadamente), apenas para empresas, um monitor que dispensa óculos.
A Globo está testando a terceira dimensão porque cresce a oferta de monitores, por fabricantes, e porque o cinema e a indústria de games vêm investindo muito na tecnologia.
Ainda não existe padrão de transmissão de sinal tridimensional em TV aberta. Mas isso já é possível pelo cabo. A Globo acredita que em dois anos já será possível montar um canal pago em 3D.

NOVO MANO NA CULTURA

Babado forte no mundo do hip hop. Rappin" Hood não é mais apresentador do "Manos e Minas", interessante programa de cultura underground e periférica exibido pela TV Cultura aos sábados. Ele se recusou a entrevistar o multi-instrumentista Luciano Nakata, o Curumin. A direção da emissora o afastou e convidou outros rappers para testes. Mas Altair Gonçalves, o lendário Thaíde, um dos principais nomes do hip hop, no cenário desde os anos 80, surpreendeu no teste e acabou contratado, sem dar chance para os concorrentes. Thaíde, que atuou na série "Antônia", da Globo, estreia no próximo sábado, com Curumin no palco.

SEM NOÇÃO
A FremantleMedia, dona do formato de "O Aprendiz", aprovou a nova edição do programa, que estreia quinta na Record. Desta vez, Roberto Justus contracena com estudantes universitários. Jovens, destemidos e inexperientes, alguns dos participantes não aceitaram levar desaforo para casa e desafiaram Justus na outrora temida sala de reuniões, ou melhor, de demissões.

CASA DA SOGRA
Uma das novidades do "Mais Você" neste ano será um reality show disputado por sogras. A cada semana, duas sogras (a mãe do noivo e a mãe da noiva) participarão de provas e decorarão, cada uma delas, um cômodo diferente da casa do futuro casal. No último dia, terão que acertar qual prêmio (entre viagens e joias) seus filhos gostariam de ganhar de presente de casamento.


Texto Anterior: José Simão: Galinhas gritam! Queremos o Pato!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.