São Paulo, Segunda-feira, 05 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Agora é tempo de compreender


No céu de abril, o Sol se relaciona bem com Urano, a Lua mingua em Sagitário e Saturno está encerrando o ciclo de quadraturas que tem mantido com Netuno desde o dia 25 de junho do ano passado.
Aqui na Terra a humanidade já está de posse de todas as informações para executar as mudanças econômicas e filosóficas que o tempo requer.
Mas os corações humanos estão endurecidos e, por mais que enxerguem claramente o que é necessário para que a maior quantidade possível de pessoas seja feliz, colocam interesses individuais acima dos da coletividade.
Inevitavelmente isso resulta em todos perdendo. Os indivíduos se rebelam e reclamam o direito de se isolar do resto da família humana à qual pertencem, destruindo dessa forma a ligação que os mantêm vivos.
É assim que age o câncer no corpo humano, um grupo de células reclama para si o direito de ser mais do que o corpo que as contém e acabam destruindo inclusive a si mesmas.
Com muito sofrimento, a humanidade está compreendendo a inter-relação dos indivíduos entre si e com o universo.
Aos poucos, a humanidade compreende seu único pecado: colocar os interesses individuais acima dos coletivos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano Aceite a passagem pela obscuridade para fazer com que a vida dê certo como você deseja

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há severos obstáculos que não podem ser transpostos. Por isso a atividade está sendo paralisada, o que para a natureza ariana pode se constituir num desafio à impetuosidade. A impetuosidade não seria uma boa escolha.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Planos que vão por água abaixo não significam desastres absolutos. Leve em conta -e para fazê-lo você haverá de ter fé- que o destino tem razões que a mente não consegue compreender agora. E que tudo está indo da melhor maneira possível.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Para fazer com que a vida dê certo tal qual sua alma anseia você haverá de aceitar a passagem pela obscuridade. Você não pode fazer de conta que nada está acontecendo e ainda encontrar o sucesso. Tudo deve ser levado em conta com seriedade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Sua natureza tem se acostumado a reagir a todos os acontecimentos criando mecanismos de defesa. O problema disso é que agora esses mecanismos tomaram o lugar do necessário atrevimento para continuar desenvolvendo novos caminhos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Não é raro que uma pessoa deixe de aproveitar as boas oportunidades que o destino oferece. Isso acontece normalmente por falta de atenção, pois, enquanto a oportunidade é oferecida, os olhos e os ouvidos ficam prestando atenção em outras coisas.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Haverá um momento em que parecerá que nada está dando certo e que seus planos irão por água abaixo. Será necessário que você enfrente com coragem a obscuridade desse momento, pois essa condição será superada e o desastre final não acontecerá.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Não será a primeira nem a última vez que você consegue compreender bem a situação e, mesmo assim, toma decisões que contrariam radicalmente essa compreensão. A complexidade de sua natureza não o torna um ser humano coerente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você bem sabe que nem todas as coisas da vida podem ser explicadas racionalmente e que o mistério é parte essencial do destino. Não há signo mais bem equipado que o seu para estar quase sempre presente quando o mistério acontece.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é necessário apressar absolutamente nada. O momento em que você quer pressionar a realidade para que aconteça isso ou aquilo é também quando você começa a perder, principalmente o tão desejado controle. Flua junto com a vida.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Você pode encarar os obstáculos como mera expressão de má sorte. Mas também pode considerar que tudo o que de mau acontece é a expressão da necessidade de reorientar os passos na direção de objetivos mais felizes e prósperos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Se todo movimento que você faz ou toda atitude que toma parece encontrar severos obstáculos, talvez isso signifique que o destino lhe pede para nada fazer. Deixe que a vida flua com liberdade e adapte-se ao mistério dela.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quando algo em sua alma está fora de prumo, todo o resto também ficará na mesma situação. Não há verdadeira separação entre as coisas que acontecem e o estado de ânimo. O universo é um só e você está em comunhão com ele.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.