São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Gasolina na fogueira

BARBARA ABRAMO

A convivência com as pessoas está em destaque. Algumas nos causam irritação, outras nos divertem. Mas todo mundo é capaz de ensinar maneiras de ver a vida. A Lua ingressa em Gêmeos, aumentando a curiosidade. Quem trabalha com a imaginação e o intelecto terá um período muito produtivo. Mas há também irritabilidade. O cenário celeste anuncia mais gasolina na fogueira dos conflitos relacionados com o signo de Gêmeos: escolas e estradas -leia-se greve de professores e de caminhoneiros. Quando a Lua parar de formar aspectos com outros planetas -ficar fora de curso- será impossível prever as consequências de atos engendrados pela raiva, em nome de uma justiça que quase nunca é cega.



E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A maneira mais fácil de conseguir o que quer é aplicar seu dom de convencimento no meio imediato em que vive. Você está sensível demais e sabe com quem e quando falar do que é preciso. Não se deixe enrolar por argumentos inflamados, mas sem base verídica. No trânsito, não use veículos como armas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um gasto repentino de dinheiro não significa o fim do mundo. Se você perder a calma por causa disso, é porque esperava ter controle sobre dimensões que nos escapam, por sermos falhos e humanos. Afirme com sabedoria seus talentos, você sabe como fazer isso e manter alguma coisa estável no dia de hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sensível, irritável, irrequieto(a), você pode tomar decisões, entrar em discussões e perder um espaço enorme com a falta de tato. Explosões de cólera têm sua hora. Exercícios físicos podem canalizar melhor toda essa chama que vive em seu peito, sem que precise pisar em calos alheios pelo prazer de dizer suas verdades.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sair do mundo é uma miragem recorrente, quando as coisas não estão interessantes e as pessoas não têm vontade de compartilhar com você o incrível mundo das emoções que são sua razão de ser. De nada adianta criticar as pessoas ou fingir que nada está acontecendo. Frustrações amadurecem, não é o que seu psicanalista diz?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você anda empolgado(a) com alguma amizade, projeto, iniciativa conjunta, ação coletiva? Planeje bem seus passos hoje, porque as condições atuais estão trabalhando em favor de suas aspirações. A urbanidade é um dom que pode ser útil. Você sabe expor tudo com grandeza e pode arrastar pessoas atrás de si.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Calma, porque enquanto você se desespera, sua mente trava. Conjecturas servem para ajudar a planejar melhor as estratégias, não como instrumentos de autotortura. O planeta da luta pela carreira, Marte, transita um signo que desafia seu modo de entender o mundo. Isso é incontornável, a menos que goste de sofrer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mente ativa, imaginação inflamada, o dia está ótimo para você, que tem a alma de um artista. A distração com os amigos é o grande perigo de hoje. Você fala de suas idéias brilhantes e depois tem a falsa impressão de que já as realizou. Amanhã você acorda e percebe que não realizou nenhuma delas. Aí vem a tristeza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você tem curiosidade natural em relação aos temas "proibidos". Embora o que seja heresia e proibição varie conforme a época social, como sabe, hoje a Lua e Marte sinalizam que, se você quiser discutir tais assuntos, deve escolher bem seus interlocutores, para não terminar o dia com a sensação de que foi enganado(a).

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você tem segurança e confia no seu taco, mas hoje a irritação pode impedir sua mente de funcionar direito. A intuição dá curto-circuito, e talvez você espere demais de parcerias. O caso é que você sentirá insegurança ou instabilidade por parte de pessoas com as quais sempre contou. Espere uns dias, não seja afoito(a).

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ajustes necessários no setor do trabalho são essenciais para manter sua paz de espírito e evitar dores de cabeça. Discussões com empregados só servem para gastar energia preciosa. Você trabalha como um pé-de-boi e termina o dia com as baterias a zero. Prefira um pouco menos de zelo missionário para ter mais saúde.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Atividades com amigos e empreitadas difíceis, onde você tenha de exibir coragem e senso de oportunidade, estão em destaque no dia de hoje. Ainda bem que você sabe pairar acima das questões pessoais e discerne o bem comum no meio de tantos desejos e vontades individuais. Há muito disparate em tudo isso.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que você faz quando tem a sensação de que sua vida privada se transformou numa praça de guerra da Tchetchênia? Fugir não adianta nada. Lastimar a sorte vai fazer você perder seu tempo e sua energia. Que tal entrar na briga e falar mais alto, com os pés bem plantados no seu faro e na sua capacidade de argumentação?



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.