São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro reúne atrações inusitadas da Virada

Pátio do Colégio receberá instalação com frutas

DA REPORTAGEM LOCAL

Escultura de frutas no Pátio do Colégio, monumentos vestidos com salva-vidas na praça Ramos de Azevedo, palhaços e malabaristas circulando pelos calçadões do centro. Essas são algumas das atrações inusitadas da Virada Cultural, que começa hoje às 18h e segue até as 18h de amanhã.
O evento acontece em vários pontos da cidade, mas as intervenções realizadas por artistas plásticos se concentram na região central, a maioria nas imediações do vale do Anhangabaú.
Néle Azevedo é a autora da instalação que usará 200 caixas de frutas no Pátio do Colégio.
"É um contraponto ao obelisco, um antimonumento dedicado àqueles que perderam na história", explica Néle.
O público poderá ajudar a construir a instalação usando caixotes de jabuticaba, goiaba, mamão, maracujá, abacate, pinha e banana. Depois, a obra será aberta para degustação. A montagem começa às 18h.
Já sete monumentos, entre estátuas e fontes, próximos à praça Ramos de Azevedo, ao lado do teatro Municipal, serão adornados por coletes salva-vidas de até 1,5 metro, intervenção de Eduardo Srur.
Também nas cercanias do Municipal, o shopping Luz terá sua fachada escalada por atores. Estão previstas duas subidas, uma entre 23h30 e 23h45 e outra durante a madrugada, sem horário definido.
Nas ruas, grupos de músicos, palhaços, mágicos e acrobatas circularão entre o público durante as 24 horas da Virada.
Para quem quiser conhecer locais históricos do centro durante a noite, haverá visitas guiadas. Com saídas às 20h e às 22h, na estação Sé, próximo às catracas, os roteiros passarão por lugares como o largo São Bento, a igreja de Santo Antônio e o largo da Misericórdia.

Fora do centro
À meia-noite de sábado, o clássico "Nosferatu", de F. W. Murnau, será projetado em frente ao cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, região norte. A trilha sonora será executada ao vivo por Mauricio Takara.


Texto Anterior: Erasmo canta duetos e relata sua vida em livro
Próximo Texto: Documentário: Série apresenta o Brasil de Farkas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.