São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Peruada do Apagão! Proibido lavar calcinha no chuveiro!

Buemba! Buemba! Macaco Apagão Simão Urgente! Direto do FHnistão! Hoje só vou falar bobagem pra não gastar energia! Hoje acordei rodeado de inimigos: chuveiro, micro, TV, geladeira. Toda aquela tralha do Plano Real que me obrigaram a comprar. Agora somos culpados. Como disse um amigo meu: "Dormi inocente e acordei culpado!".
E ainda recebi a cartinha da Eletropaulo, com a minha cota de consumo, à noite. Aí acendi a luz pra ler a carta e gastei 30 watts! Pior aquele meu leitor que recebeu sua cota de consumo: nove watts! Não dá nem pra riscar um fósforo. Não dá nem pra acender a vela. E um outro leitor me mandou uma idéia magnífica: racionar em 20% o mandato do FHC. E, se ele quisesse continuar, teria que pagar sobretaxa de 200%. Pra cada um!
Tá todo mundo louco! Oba! Tá todo mundo louco! Oba! Um mineiro inventou uma máquina de lavar calcinha. Pra mulher não lavar calcinha no chuveiro. Deve ser uma coqueteleira. Você pega a coqueteleira, bota a calcinha dentro, chacoalha, chacoalha e a água você ainda aproveita pra passar o café. "Café com Aroma de Mulher", novela colombiana! E um outro inventou um cinturão elétrico tipo Professor Pardal (olha um novo apelido pro FHC, Lampadinha). Diz que o cinturão pega a energia do corpo e dá até pra carregar o celular. Aí você vai carregar o celular e morre eletrocutado. Ótimo. Um a menos pra consumir energia!
E como disse a minha empregada: "Chego em casa, acendo uma vela, frito um ovo e vou dormir". Pior aquele amigo meu que comprou um freezer nas Casas Bahia em 12 vezes. Aí ele teve que desligar o freezer, e ainda faltam oito parcelas. Manda o carnê praquela praga de urubu chamada FHC que a imprensa insistiu em chamar de estadista!
E aí aconselham a desligar a secretária eletrônica quando você estiver em casa. Aí você atende e é o cara das Casas Bahia cobrando o carnê do freezer desligado! Ô, vida ingrata. Voy a mi matar. PUM! PUM! PUM! Esse apagão já virou um pastelão!
A Volta dos Trapagões! Só no Brasil que banco 24 horas só funciona 16 horas! E o FHC não se compara ao Rei Sol? Aquele que disse: "Après moi, le déluge". "Depois de mim, o dilúvio". E ontem eu assisti ao Grande Painho ACM no Boris e cheguei à conclusão que ele é como aquele comercial americano: "Old Chevy never dies". O velho Chevrolet nunca morre! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou. Vou. Pingar três watts do meu colírio alucinógeno.
MICROONDAS É COISA DA OPOSIÇÃO!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo deve decidir hoje o futuro de Fausto Silva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.