São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trama Filmes estréia para a não-publicidade

SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

"Distraída pra Morte", filme de Jeferson De que abre hoje a Mostra do Audiovisual Paulista - Ano 14, concentra um bom número de grifes em seus 14 minutos de duração.
A começar pelo Dogma Feijoada, proposta ética e estética a que o cineasta se filia. A ela vêm se juntar a produtora Superfilmes, da empresária Zita Carvalhosa, que pilota o consolidado Festival Internacional de Curtas de São Paulo, e a jovenzinha Trama Filmes, que estréia na produção de curtas.
O formato de co-produção, aliás, deverá ser a regra da agência daqui para a frente. Uma outra, com a Quem, Eu? foi selada e concretizada no documentário "Drum in Bras", também na programação.
"Somos uma produtora de imagens focada em programas de TV, videoclipes, documentários, DVD e curtas-metragens -tudo de conteúdo, menos publicidade", define o fundador, João Marcello Bôscoli.
Por que não publicidade? "Porque avaliamos que esse mercado está bem desenvolvido no Brasil e essa não é nossa especialidade", diz Bôscoli, que atuou durante dois anos na DPZ, uma das agências de grande porte do país.
Por que um braço de imagens para a gravadora dos "filhos de peixe"? "Porque só sabemos a importância dos artistas dos anos 60 por termos tido acesso às suas imagens arquivadas."
Ou seja, a Trama Filmes começou como uma seção da gravadora encarregada de armazenar em linguagem digital os primeiros (Max de Castro, Jairzinho) e os últimos (Baden Powell) passos de seus artistas.
Esses arquivos poderão ganhar a forma de DVDs, documentários e programas especiais para a televisão, ao mesmo tempo em que a produtora se interessa em fechar novas parcerias com quem tenha uma "linha editorial" semelhante à sua.
"Temos essa paciência e esse tesão em lidar com novos talentos", afirma Bôscoli.

Texto Anterior: Cinema: MIS exibe vanguarda do audiovisual de SP
Próximo Texto: Destaques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.