UOL


São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Audiência pública na Câmara debate a crise

Funcionários da Cultura pedem abertura de CPI e troca da direção

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um abaixo-assinado de funcionários e ex-funcionários da TV Cultura deverá ser apresentado hoje durante a audiência pública sobre a crise na emissora, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O documento pede a troca da direção da TV, a instalação de uma CPI para investigar sua gestão financeira e a liberação de mais verbas estatais. Até a tarde de ontem, contava com mais de 600 assinaturas, segundo o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, que participou de sua elaboração.
Jorge da Cunha Lima, presidente da Fundação Anchieta (que administra a TV Cultura), foi convidado e deve estar presente.
Sobre o abaixo-assinado, a assessoria da fundação afirmou que muitos funcionários o assinaram por terem lido apenas o título ("Em defesa da TV Cultura"). "[Os sindicalistas] Levaram a erro todos aqueles que, tendo sido abordados [na porta da emissora], muitas vezes na pressa de sair ou entrar, assinaram desavisadamente o tal abaixo-assinado. Evidência disso são os e-mails que têm sido trocados entre funcionários que só depois perceberam o ardil", afirmou a assessoria, em nota enviada à Folha, por e-mail.
Ontem, Cunha Lima teve audiência com o governador Geraldo Alckmin para falar sobre a crise na TV Cultura.


Texto Anterior: Literatura 2: Fundação compra manuscrito de Lorca
Próximo Texto: Bandeirantes fica fora do ar durante 1 hora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.