São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesas abordam teatro, cinema e até quadrinhos

Um dos destaques é o dramaturgo Tom Stoppard

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor de programação da sexta Flip, Flávio Moura, destacou que a programação deste ano será marcada pela "interdisciplinaridade", com a presença da psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, da cineasta argentina Lucrecia Martel, do historiador Tony Judt, do quadrinista Neil Gaiman e do jornalista Misha Glenny, os três vindos do Reino Unido.
"A idéia é intensificar o diálogo entre áreas afins, o que só enriquece a Flip", disse Moura.
O teatro também terá destaque na sexta Flip, com a mesa do inglês Tom Stoppard, autor da premiada trilogia "The Coast of Utopia" e vencedor do Oscar de melhor roteiro de 1999 por "Shakespeare Apaixonado". O debate será mediado pelo escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, admirador da obra do dramaturgo.
Segundo Moura, Verissimo é grande conhecedor das peças de Stoppard e, portanto, "figura perfeita para ser seu anfitrião".

Outras mesas
Autora do recém-lançado "O Sol do Brasil" (Companhia das Letras), Lilia Moritz Schwarcz fará a mediação do debate com o historiador inglês Tony Judt, cujos livros "Passado Imperfeito" (Nova Fronteira) e "Pós-Guerra" (Objetiva) foram recentemente publicados no país.
O debate com Roudinesco será comandado pela professora de literatura Eliane Robert Moraes, autora de "Sade - A Felicidade Clandestina". Já a mesa com o alemão Ingo Schulze, cujo livro "Celular" sai em 21 de junho pela editora Cosac Naify, será dedicada aos contos. E terá a participação dos críticos Modesto Carone e Rodrigo Naves.

Público
Segundo o arquiteto Mauro Munhoz, diretor-presidente da associação Casa Azul, que promove a Flip, há "grandes chances" de as mesas serem transmitidas ao vivo pela internet neste ano, com a mesma imagem que é exibida nos telões. "É uma maneira de lidar com o aumento do público da festa sem interferir no clima informal", afirmou Munhoz, que espera entre 15 mil e 20 mil visitantes na sexta edição da Flip. (ES)


Texto Anterior: Schwarz abre a 6ª Flip com tributo a Machado
Próximo Texto: Na horta do sr. John
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.