São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tela de Monet é achada na França

Em Marselha, também foram encontrados pela polícia quadros de Sisley e Bruegel roubados de museu em 2007

Dez suspeitos foram presos ontem em Marselha; outras obras de Monet e Sisley tinham sido roubadas da mesma instituição em 1998

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram recuperados dois quadros de Bruegel, um de Sisley e outro de Monet roubados do Museu de Belas Artes Jules Chéret de Nice, no sul da França, em agosto do ano passado. As obras estavam em Marselha, onde a polícia prendeu dez suspeitos na manhã de ontem.
São dois óleos sobre tela, sendo um de Claude Monet (1840-1926), "Falaises près de Dieppe" (1897), e outro de Alfred Sisley (1839-1899), "Allée de Peupliers de Moret" (1890), além de dois quadros do flamengo Jan Bruegel (1568-1625), "Allégorie de l'Eau" e "Allégorie de la Terre".
O roubo aconteceu num domingo de agosto de 2007, dia de entrada gratuita, quando um grupo de homens armados e encapuzados rendeu funcionários do museu para levar os quatro quadros.
O mesmo museu foi alvo de um roubo em setembro de 1998, quando foram levadas telas dos impressionistas Monet e Sisley, achadas dias mais tarde num barco quebrado. A polícia prendeu um funcionário do museu e dois cúmplices na ação, condenados a cinco anos de prisão.


Com agências internacionais


Texto Anterior: "É o momento mais importante da TV latina"
Próximo Texto: Especial: Programas destacam dia da natureza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.