São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Morre aos 67 o saxofonista J. T. Meirelles

DA REPORTAGEM LOCAL

O saxofonista, arranjador e compositor João Theodoro Meirelles, um dos principais nomes do samba jazz -corrente instrumental surgida junto com a bossa nova- morreu anteontem, aos 67 anos, em seu apartamento na Lapa, no Rio.
Conhecido como J. T. Meirelles, sua fase áurea foi à frente da banda Copa 5, com a qual gravou álbuns importantes como "O Som", em 1964, além de ter assinado arranjos famosos, como o da faixa "Mas Que Nada", em 1963, primeiro grande sucesso de Jorge Ben (hoje Jorge Ben Jor).
Meirelles morreu em decorrência de problemas no estômago e foi enterrado ontem à tarde no cemitério do Catumbi, no Rio.
O músico também desenvolveu um trabalho de grande importância na gravadora Odeon, onde, entre 1964 e 75, atuou como instrumentista, maestro, arranjador e produtor musical. Na TV, trabalhou em festivais da Globo e da Tupi.
Seu último CD, "Esquema Novo", saiu pela gravadora Dubas em 2005, que relançou em 2001 seus dois álbuns iniciais, "O Som" e "O Novo Som".


Texto Anterior: Polanski: Suposta vítima não quer prisão para diretor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.