São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fashion Business deixa semana de moda

A festa do novo Fashion Rio estaria completa, se a empresária Eloysa Simão não tivesse anunciado na última quarta-feira que decidiu retirar das próximas edições do evento a importante feira de negócios Fashion Business, realizada em paralelo aos desfiles. A sua empresa, Dupla Assessoria, é dona, junto com a Escala Eventos, do título Fashion Business.
Por exigência contratual, a feira ocorre desta vez junto ao Fashion Rio, também no pier Mauá. Mas a partir de janeiro, em data ainda não definida, será independente e acontecerá na Marina da Glória, com novo nome: Fashion Business Tech.
Preterida pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e antiga rival de Borges, Eloysa encontrou apoio em outro braço do negócio da moda carioca, a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). A Firjan representa 9.201 indústrias fluminenses. A Fecomércio-RJ reúne mais de 400 mil empresas e representaria 60% do PIB do Estado.
Na próxima edição, a feira ganhará mais espaço -de 8.000 m2 para 10 mil 2 e terá desfiles "técnicos" (mais rápidos). A nova parceria ainda vai permitir a realização da exposição "O Sol da Maison Chanel" e do seminário Moda +, em agosto.
Eloysa nega que a mudança seja uma resposta à Firjan e a Borges. "Não é resposta a ninguém. Essa ampliação estava prevista há muito tempo", diz.
A Firjan deverá manter uma feira acoplada ao Fashion Rio, com outro nome. "Nós vamos fazer a feira de negócios igualzinha, mesmo porque quem a patrocinava era a Firjan", diz o presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

Colaborou a Sucursal do Rio



Texto Anterior: Show de Seu Jorge e Portela abre maratona
Próximo Texto: Ator David Carradine é achado morto em hotel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.