São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Toque de Midas
Record, 12h15.
(Midas Touch). EUA, 1997, 79 min. Direção: Peter Manoogian. Com Trever O'Brien, Ashley Lynn Cafagna. Bruxa concede a garoto de 12 anos um desejo. Ele opta pelo toque de Midas, que tudo transforma em ouro, pois seu sonho é comprar um novo coração para a avó, cardíaca. Logo ele descobrirá que o toque de Midas é uma fria colossal. Argumento delirante em filme de diretor que é uma espécie de Midas ao contrário: tudo em que toca vira série "Z" automaticamente.

O Gato Mais Rico do Mundo
SBT, 14h45.
(The Richest Cat in the World). EUA, 1986, 100 min. Direção: Greg Beeman. Com Ramon Bi Eri, Steven Kamaman. Milionário lega tudo o que tem para um gato que tem a propriedade de falar. A família do homem, deserdada, tenta dar fim ao gato e embolsar a fortuna.

Um Verão Inesquecível
Globo, 15h15.
(Saltwater Moose). Canadá, 1995. Direção: Stuart Margolin. Com Johnny Morita, Katherine Isobel, Timothy Dalton, Lolita Davidovich. Em férias com a mãe, garoto se enche num lugar em que se sente deslocado. Isso até que uma garota o convida a levar uma fêmea de alce ao encontro de um macho. Aí o garoto se entusiasma, não se sabe se pela missão ecológica ou por sugestões segundas contidas nesse convite.

Três Dias para Matar
Bandeirantes, 22h.
(Three Days to a Kill). EUA, 1992. Direção: Fred Williamson. Com Bo Svenson, Fred Williamson, Henry Silva, Van Johnson. Henry Silva é o chefão das drogas que, para impedir uma decisão que a ONU está por tomar -de combate radical ao tráfico-, sequestra um diplomata norte-americano. Aí dois ex-militares (Svenson e Williamson, hoje mercenários) são chamados a resolver o caso. A premissa é de estupidez exemplar e só colabora com a disseminação de um pensamento belicista. Feito para TV.

Questão de Fé
Cultura, 22h30.
Bolívia, 1995, 88 min. Direção: Marcos Loyasa. Com Jorge Ortiz Sanchez, Elias Serrano, Oscar Garcia. O santeiro Domingo recebe a tarefa de fazer uma estátua de Nossa Senhora, tamanho natural, e levá-la até uma aldeia distante. O essencial do filme se dá no transporte da estátua, em que Domingo e seu ajudante se verão em várias ocasiões em situação de confronto. O cinema boliviano é, com exceção de Jorge Sanjinez, um ilustre desconhecido. Vale conferir. Inédito.

Treinada para Matar
Record, 22h30.
(Supreme Sanction). EUA, 1998, 95 min. Direção: John Terlewsky. Com Michael Madsen, Kristy Swanson, David Dukes. Assassina profissional a serviço do governo dos EUA poupa a vida de repórter de TV, o que lhe trará muita dor de cabeça. Ou seja, se tornará o alvo preferencial de seu antigo patrão. "Thriller" policial feito para TV. Inédito.

Intercine
Globo, 1h40.
Hoje vai ao ar o vencedor da disputa entre "Aprendendo a Viver" (1994, de Delbert Mann, com Natalie Cole, Brian Bonsall) e "Legado de Mentiras" (1992, de Bradford May, com Michael Ontkean, Martin Landau).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Programação traz seis boas opções hoje
Dois adolescentes passam suas férias na Irlanda, em uma história que teria pouco interesse, não fosse o aparecimento de uma mulher madura, que logo chama a atenção de um deles.
Está aí, em linhas gerais, a trama de "À Procura do Destino" (Telecine Emotion, 21h45), de Neil Jordan, que se desdobrará depois em um drama edipiano.
No mais, o dia tem programas interessantes, a começar por "Os Novos Centuriões" (Cinemax, 14h15), de Richard Fleischer, e o admirável "O Grande Segredo" (Telecine Classic, 14h50), na matinê.
À noite, há "A Orquídea Branca" (Telecine Classic, 22h), de Andre de Toth, "Excalibur" (Cinemax Prime, 18h30), de John Boorman, e "Os Picaretas" (Telecine Premium, 23h50), de Frank Oz. (INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

Depeche Mode conta sua história e fala do novo CD
O "Extreme Close Up" (E!, 19h) traz entrevista com a banda, que não lançava trabalhos inéditos desde o CD "Ultra", de 1997. Este ano, o Depeche colocou nas lojas "Exciter", e, durante o programa, os integrantes do grupo falam sobre suas histórias e os motivos da estagnação criativa que durou quatro anos.

SÉRIE

John Goodman vive gay em "Normal Ohio"
A série de 13 episódios, que estréia hoje no Sony (20h30), enfoca Butch Gamble (Goodman), um homem que assumiu sua homossexualidade, largou mulher e filho e foi viver em Los Angeles. Depois de quatro anos, ele reencontra a família (ex-mulher, filho, irmão, pai e mãe), e a partir daí se desenrola a história.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! Bando Central x Dólar Lagartixa!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.