São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo proíbe boi-astro de ser montado

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A fama de mau do Boi Bandido, "astro" de "América", é garantida por contrato firmado com a Globo. O documento é válido até novembro, quando acaba a novela das oito, e proíbe o animal de ser montado em rodeios da vida real.
Na trama, o boi é temido por todos os peões, que se recusam a montá-lo. O objetivo da Globo é garantir que ele não seja "domado" em competições, o que prejudicaria a imagem de "invencibilidade", e evitar que se machuque.
Desde a estréia como "ator", ele só desfila nas arenas sob chuva de prata, e um telão mostra sua performance. Mistura de nelore e simental, pesa uma tonelada. Segundo o tourobandido.com.br, mais de 200 peões já tentaram a "façanha" de permanecer oito segundos no touro, mas o recorde até agora foi de quatro segundos.
Em "América", o protagonista Tião (Murilo Benício) não terá sucesso na primeira tentativa. Cairá e será levado a um hospital.
O papel em "América" já rendeu a Bandido mais de 300 reportagens em TV, jornais e revistas. Já tirou foto até para a "Caras" e viveu um "dia de celebridade" na "Contigo". No dia 20, ganha uma carreta nova com amortecedores melhores para tornar mais confortáveis suas viagens pelo país, inclusive as idas para gravar no Projac. Seu proprietário, Paulo Emílio Marques, firmou acordo também com a Globo Marcas para o lançamento de uma linha de Bandido, de roupas a brinquedos.


Texto Anterior: Evento: Rushdie será sabatinado no próximo dia 11
Próximo Texto: Jefferson agora faz a Band faturar com DVD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.