São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Von Trier junta Björk e Deneuve

da agências internacionais

A cantora islandesa Björk e a atriz francesa Catherine Deneuve vão trabalhar com o diretor dinamarquês Lars von Trier ("Ondas do Destino" e "Os Idiotas") no musical "Dancer in the Dark".
Deneuve conta que ficou interessada em trabalhar com Trier quando assistiu a "Ondas do Destino" e que escreveu para ele, "sem muitas esperanças", pedindo um papel em um de seus próximos filmes.
Na história, Björk é Selma, uma mãe solteira que trabalha para pagar uma cirurgia para o filho, que pode ficar cego. Deneuve será uma amiga e conselheira que vive na cidade onde tudo acontece.
Apesar de a ação da história acontecer nos EUA, curiosamente, o filme será filmado na Suécia, porque Trier tem medo de aviões.
O elenco traz também o ator sueco Peter Stormare e o franco-americano Jean Marc Barr. Stormare substituiu na última hora Stellan Skarsgard (também de "Ondas"), que não conseguiu acertar sua agenda com a de Trier para filmar.



Texto Anterior: Livros: Bienais do Rio e de SP não coincidirão
Próximo Texto: TV - Homenagem: Bispo merece mais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.