UOL


São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gugu perde no Ibope e ganha no Datanexus

Antônio Ribeiro/TV Globo
ULALÁ Bruno Gagliasso (esq.), Dennis Carvalho (diretor) e Marcos Palmeira gravam as primeiras cenas de "Celebridade", próxima novela das 21h da Globo, na Pont des Arts (Paris), na semana passada

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Segundo o Ibope, o "Domingo Legal", do SBT, deu anteontem média 19 pontos, das 15h11 às 20h28, contra 23 da Globo. Já segundo o Datanexus, foi o contrário: a Globo perdeu para o "Domingo Legal" por 19 a 21 pontos no horário. No Ibope, cada ponto representa 48,5 mil domicílios na Grande SP. No Datanexus, 49 mil.
É a primeira vez que são divulgados dados do Datanexus, instituto de medição financiado pelo SBT, comparativos por programas de TV. Domingo foi o primeiro dia de medição oficial do Datanexus para o "cliente" SBT.
O Datanexus teve seu lançamento cancelado na véspera, em maio. Na época, Silvio Santos queria o controle do Datanexus, hipótese não aceita por Carlos Novaes, presidente do instituto e dono da marca. O impasse foi resolvido por Guilherme Stoliar, que aceitou as exigências de Novaes. O contrato entre o SBT e o Datanexus foi assinado em 9 de julho. A informação foi confirmada por dois diretores do SBT.
Pelos dados do Datanexus, o futebol da Globo venceu o programa de Gugu Liberato por 25 pontos a 21 (no Ibope, a vitória da Globo foi por 22 a 18). Contra o "Domingão do Faustão", Gugu venceu por 26 a 20 no Datanexus e perdeu por 25 a 21 no Ibope.
Flavio Ferrari, diretor do Ibope, credita o conflito a diferenças na metodologia. "Eles não estão medindo todos os televisores dos domicílios da mostra", diz.

OUTRO CANAL

Reação
A saída do seriado "Chaves" da programação diária do SBT é apenas o início de uma série de mudanças que Silvio Santos irá fazer na faixa vespertina da emissora, que vem perdendo audiência. Estão em estudos para o horário um programa de pegadinhas e um "game show". "Chaves" ainda pode continuar aos sábados.

Terreno
Presidente da Record até o ano passado, o bispo da Igreja Universal Honorilton Gonçalves está de volta à emissora. Assumiu ontem o cargo de superintendente executivo de produção. No organograma, está no mesmo nível de Luciano Callegari (artístico e programação). Oficialmente, irá "atender às necessidades de novos investimentos nas áreas artística e de programação".

Trapalhão
Dedé Santana deve voltar em breve à TV. Foi convidado, e aceitou, a atuar em uma sitcom que o humorista João Kléber prepara para a Rede TV!. Será o pai de Kléber.

Falha nossa
A menina Salete (Bruna Marquezine) apareceu no capítulo de sábado de "Mulheres Apaixonadas" (Globo) vendo "Scooby-Doo". Poderia ser um longa no videocassete, mas soou como propaganda involuntária para o SBT, que exibe o desenho.

Balanço
O primeiro programa dos 30 anos do "Fantástico" registrou média de 36 pontos. E Marília Gabriela deu 5 em sua volta ao SBT, domingo, uma boa marca para o programa e horário (0h).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A Ferrari virou ketchup!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.