São Paulo, terça, 5 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de 'Jonas' prepara ação

da Sucursal do Rio

O juiz da 34ª Vara Cível do Rio, Werson Rêgo, determinou a entrega de cópias e documentos do filme "O Que é Isso, Companheiro?" -como dados de bilheteria- para os advogados da família do ex-guerrilheiro Virgílio Gomes da Silva, o Jonas, que preparam ação indenizatória contra a produtora L.C. Barreto.
De posse do material, os advogados André de Souza Martins e Mario Eduardo de Castro entrarão com ação indenizatória por dano moral que pode chegar a US$ 2 milhões. Segundo Martins, Jonas foi retratado como um mau caráter.
O filme fala do sequestro do então embaixador norte-americano no Brasil, Charles Elbrick, em 69, para trocá-lo por presos políticos. Jonas comandou a ação, como integrante do grupo Aliança Libertadora Nacional.
Até às 18h30, a L.C. Barreto não havia se pronunciado. A produtora Lucy Barreto fez, em junho, um "mea-culpa" sobre o caso. "O único erro foi ter dado o nome de Jonas àquele personagem, que era uma soma de personalidades da esquerda da época."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.