São Paulo, sexta, 5 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

MIRAMAR - O diário romano "Il Manifesto" dedicou toda uma página ontem a "Miramar", de Júlio Bressane, aqui lançado dentro da mostra paralela "Oficina Veneziana". No artigo "Miramar, o Garoto com Cinema na Cabeça", Cristina Piccino erra ao classificar Bressane como "protagonista do Cinema Novo", mas não resiste a classificar o filme como "fábula luminosa" de estrutura "lisérgica".

GLAUBER - No mesmo artigo, Piccino elogia o curta "À Meia-Noite com Glauber", de Ivan Cardoso, exibido dentro da mesma mostra.
O filme é definido como um "retrato intenso" do diretor de "Terra em Transe" e "Deus e o Diabo na Terra do Sol".

JAMES - O cinema se reconcilia com Henry James depois da medíocre versão para "Retrato de Uma Senhora", lançado aqui por Jane Campion no ano passado.
Iain Softley ("Backbeat") fechou ontem com chave de ouro o ciclo "British Renaissance" com sua delicada adaptação de "The Wings of the Dove".
O ponto alto é Alison Elliot ("Wyatt Earp") como a jovem e agonizante milionária norte-americana Milly.

STALLONE - Sylvester Stallone alvoroçou os fotógrafos quando veio ao Lido para promover, na sessão Mezzanotte (Meia-Noite), seu novo filme, "Cop Land".
Muito barulho por nada. James Mangold desperdiça Robert De Niro, Harvey Keitel e Ray Liotta na velha trama da guerra entre bons e maus policiais.
Stallone engordou para fazer um xerife meio surdo e bobão que, claro, acaba impondo a justiça. É de capotar.

BRASIL - Mais uma presença brasileira na disputa veneziana: Affonso Beato assina mais uma vez a direção de fotografia para Jim McBride.
O diretor exibe hoje "The Informant", um thriller sobre o IRA estrelado por Timothy Dalton.
Fecha a lista de concorrente outro filme sobre terrorismo, no caso, do ETA: o espanhol "A Ciegas", de Daniel Calparsoro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.