São Paulo, sábado, 5 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Destino é trabalho a ser desenvolvido

No céu de setembro, a Lua cresce fora de curso em Aquário a partir das 6h56 até 9h48 (horário de Brasília).
Nesse ponto ingressa em Peixes para atingir sua fase cheia amanhã.
Enquanto isso acontece, aqui na Terra não são sábios os humanos que vêem o mal onde ele não existe.
Tampouco o são aqueles que preferem pensar que tudo está bem onde fervilha o caldeirão do inferno.
Pensar é uma virtude inata que torna os humanos responsáveis pelos seus atos e depositários do dever de andar pela trilha justa da verdade.
Nada é absolutamente perfeito, assim como nada é completamente imperfeito.
O destino humano entre o céu e a terra é um trabalho que está em desenvolvimento e requer a construção de uma ponte no coração para unir os mundos conhecidos aos desconhecidos, deixando que por baixo dela corram as águas turbulentas do medo.
Quando um ser humano constrói essa ponte no seu coração, torna-se um pontífice, e a inspiração se realiza por meio dos seus atos.
No mais, o dia se tornará astrologicamente útil depois das 9h48, pois até lá a Lua fora de curso o terá inutilizado.


E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Se você está sonhando com situações que dependem apenas da sorte, está numa linda ilusão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não há sonho que não dê trabalho para ser realizado. Se você está sonhando com situações que dependem puramente da sorte, então está embarcando numa linda ilusão. E, como toda ilusão, essa também acabará em frustração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando o desejo se transforma em teimosia, perde a sua legitimidade. É muito natural acontecer isso, assim como também é o seu direito lutar pelo que deseje. Mas deve perceber também que há momentos propícios para essa luta, e outros que não o são.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É bastante normal que você se sinta numa encruzilhada. E talvez isso não aconteça por obra das circunstâncias, mas como resultado da sua ambição, que constantemente anda à cata de novas oportunidades. Decida-se, ainda que com dúvidas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O esforço que você está fazendo para compreender as circunstâncias difíceis que se desenham no horizonte é absolutamente legítimo. Mas você não deve ficar apenas nisso, pois falar é uma coisa, e fazer é outra diferente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você continuar insistindo em tratar as pessoas com quem se relaciona como objetos, nunca se verá livre da frustração. As pessoas não são objetos, mas sujeitos do seu próprio destino, e por isso devem ser tratadas com respeito.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quanto mais você tenta simplificar as coisas, mais parece que a vida fica complicada. Esse aparente assanhamento do destino não é algo verdadeiramente negativo, apesar das aparências. As tarefas difíceis são designadas aos bons estudantes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não é muito bom que dependa de armadilhas ocultas para realizar seus desejos, pois elas podem se voltar contra seus interesses. Domine seus impulsos, pois as mentiras têm pernas curtas. É melhor agir com a maior sinceridade possível.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há uma certa falta de sintonia entre a sua vontade de realizar algumas aspirações e a sua necessidade de ficar em segurança. Ou você se atreve a apostar no futuro imprevisível, ou você se apega ao mundo que já lhe é conhecido.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Faça o que deseja fazer, mas tenha a delicadeza de não comentar seus movimentos. Falar sobre o que ainda não aconteceu fará você perder uma energia preciosa e provavelmente criará obstáculos que ainda são desconhecidos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Parece que o momento de agir impetuosamente é agora mesmo, mas não. Você sabe por experiência que as aparências enganam e, por mais que já tenha melhorado nesse aspecto, todo dia é dia de aprender algo mais do destino.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando você pensar que está dominando a situação, na verdade estará perdendo o controle dela. A sensação de domínio é o caminho mais curto para relaxar a guarda e assim permitir que novos problemas penetrem e se instalem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Agir com base na intuição é muito louvável da sua parte, desde que aprenda a distinguir a intuição da fantasia. Tanto uma quanto a outra você ouve como uma voz interior, só que a primeira fala a verdade, e a segunda fala mentiras.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.