São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A adversidade traz a evolução

No céu de novembro, a Lua mingua em Libra e o Sol está em quadratura com Urano e em oposição a Saturno. Aqui na Terra, os problemas e adversidades aumentam em proporção direta ao poder que os humanos detêm. Enquanto isso, há também pelo menos 780 milhões de almas que não têm a mínima condição de ingerir diariamente os nutrientes básicos. Esta infelicidade obscurece a felicidade que qualquer outra pessoa seja capaz de construir no mundo. Do ponto de vista cósmico, não são os esforços individuais que contam, mas a humanidade como um todo. Levando a democracia e as estatísticas até as últimas consequências, teríamos uma humanidade que detém o poder de construir maravilhas tecnológicas, mas que para a esmagadora maioria dela não significam nada. Mas não significam nada apenas por enquanto, pois este é o terreno conflitante que pressiona os detentores do poder para que aconteça uma elevação e melhoria das condições de vida. Nem a ciência, nem a tecnologia e muito menos o poder econômico são a grande besta apocalíptica, que precisa ser derrotada. A humanidade evolui graças às adversidades e desequilíbrios.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Esperar que as dívidas se dissipem para depois agir significa continuar esperando eternamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Raros são os momentos em que tudo dá certo. O importante é que você os procure, mas que não fique desnorteado se eles não acontecerem. A vida é cheia de altos e baixos e você permanece além dessa flutuação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os desencontros podem ser desanimadores, mas há um mistério em movimento que se desenvolve por aí. Há males que vêm para o bem, reza o ditado, e em todo ditado há uma sabedoria. A bússola verdadeira é o coração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Chegar longe com os pensamentos é uma coisa, chegar longe levando seu corpo físico é outra completamente diferente. Há muita satisfação envolvida nos pensamentos, mas de um tipo que não pode ser compartilhado.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quando sua alma fica obstinada com algum desejo, não há nada que consiga tirá-la do caminho. Os resultados de tal situação serão bons ou maus, dependendo da natureza dessa obstinação e do objetivo desejado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seus objetivos podem ser os mais certos possíveis, mas isso não significa que as pessoas os aceitarão imediatamente. Pelo contrário, há uma tendência de que quanto melhores sejam as idéias, maior seja a resistência.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os pensamentos já chegaram lá, mas as circunstâncias continuam impondo sinuosidades que não permitem que a velocidade dos pensamentos se torne realidade consumada. Isso não significa que algo esteja errado.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não dá para seguir sempre as regras do jogo, em alguns momentos será necessário lançar mão de um pouco de loucura. Sem isso, a humanidade já teria estagnado, deixando de inventar as maravilhas que a caracteriza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ontem tudo ordenado, hoje tudo desorganizado. A vida é cheia de flutuações e vaivéns, e este movimento não significa nada errado. Pelo contrário, o mundo flutua, você flutua, mas mesmo assim tudo continua dando certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O tempo é mais do que propício para você fazer o possível para libertar-se de todos os comportamentos que o isolam das pessoas com quem gostaria de se relacionar. Tudo está mudando e você também precisa modificar-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Conseguir convencer todas as pessoas de que seus planos são os melhores é um fato virtualmente impossível. Mas só virtualmente, pois se a alma se inclina a tal atitude então você haverá de seguir em frente. Tal é o destino.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A manifestação do poder somente se torna possível quando necessária. De outra forma, para que manifestar o poder? Por outro lado, as pessoas costumam manifestar poder de forma destrutiva. Seja diferente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O encontro das almas não é um fato casual. Faz parte da dança cósmica. Ainda que a consciência não consiga registrar todas as implicações da situação, procure desenvolver seu papel da melhor maneira possível.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.