São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Índice

LITERATURA

Escritor Paulo Coelho troca mais uma vez de editora e anuncia novo livro na Rocco

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Coelho está mudando de editora. O escritor brasileiro que mais vende livros no mundo enviou no sábado uma carta a Roberto Feith, editor da Objetiva, na qual afirma que vai lançar seu próximo romance por outra casa editorial.
"Onze Minutos" será lançado pela editora Rocco em abril de 2003", escreve Coelho, em carta obtida pela Folha. Coelho faz assim movimento inverso ao que realizou em 1996. Naquela altura, consagrado após seis títulos pela Rocco -iniciando com "Diário de um Mago" (87)-, ele recebeu cerca de R$ 1 milhão (mesmo valor que se especula agora) para lançar "O Monte Cinco" pela Objetiva, pela qual publicou mais três títulos.
Coelho reforça na carta que assim como fez quando mudou da Rocco para a Objetiva, deixa seus livros anteriores com a casa que os publicou e completa: "Ressalto que em meus projetos futuros, as responsabilidades editoriais podem voltar a ser oferecidas à sua editora".



Texto Anterior: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.