|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AGENDA CULTURAL
Sistema possibilita comprar ingressos on line e obter dados sobre eventos
Ticketeatro estréia em São Paulo
RODRIGO FRANÇA
free-lance para a Folha
Este será o primeiro fim-de-semana do sistema eletrônico Ticketeatro, lançado na última terça,
que pretende ser um novo conceito em vendas e informações sobre
peças de teatros, shows e outros
eventos culturais que acontecem
em São Paulo.
O Ticketeatro faz parte do Projeto Marketing Cultural, idealizado
pela Juventude Musical do Brasil
(entidade ligada à Unesco). Por
meio desse sistema é possível obter
gratuitamente informações e comprar ingressos de eventos culturais
por meio de quiosques multimídia, telefone e Internet.
O sistema foi desenvolvido pela
IBM brasileira, que investiu cerca
de R$ 5 milhões. "Além de melhorar o acesso da população à cultura, resolvemos entrar no projeto
pelo desafio tecnológico", disse
Claudio Della Nina, 34, gerente regional de vendas da IBM.
Já existem três bilheterias on line, com todos os ingressos disponíveis nesse novo sistema. A maioria das bilheterias, no entanto, só
reservou uma cota para ser vendida pelo Ticketeatro.
"O dono da casa de espetáculo
que queira participar do projeto só
precisa ter uma linha telefônica",
disse Gianmarco Bisaglia, da diretoria da Juventude Musical. "Os
custos ficam por conta da IBM."
Na primeira fase do projeto, haverá 35 terminais de telemarketing
que venderão ingressos pelo telefone 887-3000. Em princípio, a
compra só poderá ser efetuada
com cartão de crédito, mais R$
3,50 para entrega a domicílio.
Já existem quatro terminais funcionando: no Centro Empresarial
de Santo Amaro e nos shoppings
Alpha (Alphaville), D&D (São
Paulo) e Paineiras (Jundiaí).
O site da Internet
(www.tt.com.br) funciona como o
quiosque multimídia. Mas ainda
não é possível comprar ingressos
pela rede mundial.
Nos quiosques multimídia há informações como sinopse das peças
de teatro em cartaz.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|