São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Márcio de Souza/TV Globo
ADRIANA ALVES RETORNA A ‘DUAS CARAS’ Será com esse visual que Adriana Alves aparecerá em ‘Duas Caras’ amanhã; a ex-amante de Antônio Fagundes será agora uma ‘condessa’ que combate a prostituição

Querido da Globo, Corinthians perde ibope

Preferido da Globo nas transmissões de futebol para São Paulo, o Corinthians perdeu audiência em 2007 e foi ultrapassado pelo Santos na preferência do telespectador.
Levantamento exclusivo obtido pela Folha mostra que, durante o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupou 35 horas e cinco minutos na Globo, o dobro do campeão do torneio, o São Paulo (17h42min). O terceiro time paulista com maior exposição na Globo foi o Palmeiras, com 20h57min, seguido pelo Santos, com 15h27min de transmissões.
Os jogos do Corinthians tiveram média de 29,4 pontos, somadas as audiências da Globo e da Band. Já o Santos marcou 29,9 pontos. Os jogos do São Paulo somaram 28 pontos, e os do Palmeiras, 24,1. O maior número de jogos pode ter "prejudicado" a média alvinegra.
A audiência do Corinthians na TV aberta caiu 16% em relação a 2006. No ano passado, a Globo dedicou 34h15min ao clube do Parque São Jorge, só 1h13min a mais do que ao São Paulo. Em 2006, as partidas do Corinthians renderam 35 pontos na soma das audiências de Globo e Record, contra 35,1 do São Paulo, 33,8 do Palmeiras e 31,7 do Santos.
A queda de audiência do Corinthians, no entanto, foi inferior à do Brasileirão (18,5%). Neste ano, o campeonato marcou 26 pontos (21,8 na Globo). No ano passado, foram 31,9 pontos (25,8 na Globo).

DISSÍDIO 1 A TV Cultura, que desde 2003 luta na Justiça contra um dissídio de 12% a seus radialistas, poderá conceder aumento de mais de 100% a seu diretor-presidente, Paulo Markun, que recebe atualmente R$ 14.800.

DISSÍDIO 2 Anteontem, em reunião do conselho curador, foi criado um comitê para discutir o aumento. O presidente do conselho, Jorge da Cunha Lima, apresentou estudo comparando os salários da Cultura com de empresas do mesmo porte.

DISSÍDIO 3 Segundo Cunha Lima, "os salários da cúpula estão abaixo dos valores de mercado". Já os salários dos funcionários, caso sejam incorporados os 12%, ficariam na média do "mercado". O comitê se reúne dia 12.

FALÁCIA 1 A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) lançou ontem campanha em que se opõe a projeto de lei que impõe cota de 50% de canais nacionais às operadoras.

FALÁCIA 2 Diz o anúncio da ABTA que, se a proposta em discussão no Congresso for aprovada, o assinante "não vai mais escolher a programação". Então não muda nada. Porque hoje o assinante tem de engolir os enlatados, e suas reprises, que os grandes conglomerados só exibem aqui porque ganham em escala.

ANO NOVO O "Jornal da Cultura" começa hoje a exibir série de entrevistas para discutir o "mundo em 2008". Ruy Castro, Gustavo Ioschpe e Horácio Lafer Piva estão entre os entrevistados.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Chegou o Péssimo Terceiro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.