São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Destaques trazem várias formas de violência

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A violência, que está na própria realização cinematográfica (afinal, filmar é extrair brutalmente as imagens do mundo), está na pauta do dia. Há, por exemplo, aquela mais orgânica, entranhada no corpo, que pode ser notada nos mafiosos russos de "Senhores do Crime" (TC Action, 14h15, 16 anos).
E faz duo com esse soberbo filme de Cronenberg o também indispensável "Tropas Estelares" (MaxPrime, 15h, 12 anos), de Paul Verhoeven.
Bem mais desoladora, a que acomete a pugilista de "Menina de Ouro" (Megapix, 19h30, 12 anos), pois inescapável, quase um destino.
Temos, ainda, a violência que engrena os filmes de ação, como "Missão Impossível 3" (TC Action, 23h45, 12 anos) e "Sem Medo da Morte" (TCM, 23h50, 12 anos), com Clint Eastwood.
Mas a pior das violências é a que aparece nos ambientes corporativos, onde as humanidades são trocadas por números e metas. É o assunto do melhor do dia, "A Questão Humana" (TC Cult, 19h30, 12 anos), de Nicolas Klotz.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Entramos em 2010 ou 2012?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.