UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Silvio Santos divide SBT em 2 'empresas'

Antonio Chahestian/TV Record
NEGRITUDE Netinho de Paula entrevista o ator Danny Glover, que esteve no país na semana passada; a entrevista, focada em questões raciais, vai ao ar no "Domingo da Gente", dia 9, na Record

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT é desde ontem uma emissora de televisão dividida em duas "empresas". O cargo de vice-presidente, ocupado por José Roberto Maluf, foi extinto. Maluf e vários diretores da emissora, como Nelson Kawano (jurídico), Paula Cavalcanti (produção) e Luiz Eduardo Borgerth, consultor para assuntos institucionais, pediram demissão ontem à tarde.
O comando da emissora será agora dividido por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos e superintendente comercial, e por Jean Teppé, que dirigia a área logística de produção (como a fábrica de cenários). Stoliar assumirá a "empresa" (que na verdade não existe juridicamente) responsável pela área comercial (que perdeu três dos cinco diretores) e pelas afiliadas. Teppé assume a "firma" da programação e produção. As áreas administrativa e financeira podem ser absorvidas pela holding do grupo Silvio Santos. Luiz Sandoval, presidente do grupo, ficará temporariamente supervisionando Stoliar e Teppé.
Maluf pediu demissão por não concordar com esse modelo de gerenciamento, já experimentado por Silvio Santos em 1996.
As medidas foram tomadas por Silvio Santos, insatisfeito com o pequeno lucro registrado em 2002 (versão oficial; no mercado fala-se em prejuízo). Programas fracos de ibope e com baixo faturamento deverão ser extintos. A parceria com a Televisa, por telenovelas, também deverá acabar.

OUTRO CANAL

Sangria 1
O SBT, em meio à crise deflagrada pela reestruturação de seu organograma e corte de programas, sofreu mais um duro golpe. A Nestlé, que foi parceira da emissora no ano passado, investindo R$ 32 milhões no "Show do Milhão", acaba de fechar um meganegócio com a Globo _com quem teve atritos em 2002, por causa do SBT.

Sangria 2
A Nestlé irá investir cerca de R$ 80 milhões em publicidade na Globo. Esse valor será usado para promover a nova campanha da empresa, que irá sortear 240 casas em 2003, uma por dia, e terá relação com o Fome Zero. Cada sorteado irá escolher uma entidade avalizada pelo governo federal para receber o mesmo valor da casa em produtos alimentícios básicos da Nestlé.

Retrato
Inimigos na guerra da audiência dominical, Fausto Silva e Gugu Liberato gravam hoje um dos comerciais da nova campanha da Nestlé. A atriz Fernanda Montenegro também será estrela da promoção. No ano passado, Gugu protagonizou a campanha sozinho.

Fogo
A Record vai colocar Otaviano Costa na guerra de Gugu e Faustão. O "No Vermelho", agora apresentado por Costa, no lugar de José Luiz Datena, reestréia domingo, das 16h às 18h.

Agenda
As gravações de "Carga Pesada" (Globo) começam dia 24.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Arma química é CD da Britney Spears!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.