|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Silvio Santos divide SBT em 2 'empresas'
Antonio Chahestian/TV Record
|
|
NEGRITUDE Netinho de Paula entrevista o ator Danny Glover, que esteve no país na semana passada; a entrevista, focada em questões raciais, vai ao ar no "Domingo da Gente", dia 9, na Record
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O SBT é desde ontem uma emissora de televisão dividida em duas "empresas". O cargo de vice-presidente, ocupado por José Roberto Maluf, foi extinto. Maluf e vários diretores da emissora, como Nelson Kawano (jurídico), Paula Cavalcanti (produção) e Luiz Eduardo Borgerth, consultor para assuntos institucionais, pediram demissão ontem à tarde.
O comando da emissora será agora dividido por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos e superintendente comercial, e por Jean Teppé, que dirigia a área logística de produção (como a fábrica de cenários). Stoliar assumirá a "empresa" (que na verdade não existe juridicamente) responsável pela área comercial (que perdeu três dos cinco diretores) e pelas afiliadas. Teppé assume a "firma" da programação e produção. As áreas administrativa e financeira podem ser absorvidas pela holding do grupo Silvio Santos. Luiz Sandoval, presidente do grupo, ficará temporariamente supervisionando Stoliar e Teppé.
Maluf pediu demissão por não concordar com esse modelo de gerenciamento, já experimentado por Silvio Santos em 1996.
As medidas foram tomadas por Silvio Santos, insatisfeito com o pequeno lucro registrado em 2002 (versão oficial; no mercado fala-se em prejuízo). Programas fracos de ibope e com baixo faturamento deverão ser extintos. A parceria com a Televisa, por telenovelas, também deverá acabar.
OUTRO CANAL
Sangria 1
O SBT, em meio à crise deflagrada pela reestruturação de
seu organograma e corte de programas, sofreu mais um duro golpe.
A Nestlé, que foi parceira da emissora no ano passado, investindo R$
32 milhões no "Show do Milhão", acaba de fechar um meganegócio
com a Globo _com quem teve atritos em 2002, por causa do SBT.
Sangria 2
A Nestlé irá investir cerca de R$ 80 milhões em
publicidade na Globo. Esse valor será usado para promover a nova
campanha da empresa, que irá sortear 240 casas em 2003, uma por
dia, e terá relação com o Fome Zero. Cada sorteado irá escolher uma
entidade avalizada pelo governo federal para receber o mesmo valor
da casa em produtos alimentícios básicos da Nestlé.
Retrato
Inimigos na guerra da audiência dominical, Fausto Silva e
Gugu Liberato gravam hoje um dos comerciais da nova campanha
da Nestlé. A atriz Fernanda Montenegro também será estrela da
promoção. No ano passado, Gugu protagonizou a campanha
sozinho.
Fogo
A Record vai colocar Otaviano Costa na guerra de Gugu e
Faustão. O "No Vermelho", agora apresentado por Costa, no lugar
de José Luiz Datena, reestréia domingo, das 16h às 18h.
Agenda
As gravações de "Carga Pesada" (Globo) começam dia 24.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Ueba! Arma química é CD da Britney Spears! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|