UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARTES PLÁSTICAS

Obras de Matisse são furtadas de museu grego
Vinte litogravuras originais do francês Henri Matisse (1869-1954) e notas manuscritas do livro "Jazz", ilustrado pelo pintor, foram furtadas do museu Teriades, localizado na cidade grega de Mitilene, na ilha de Lesbos. A falta das obras foi dada no último domingo, no entanto, segundo a direção do museu, o furto pode ter sido realizado no dia 20 de janeiro, quando foi feito o controle das peças pela última vez.

CONCURSO

Sérgio Cardoso abre inscrição para projetos
O teatro Sérgio Cardoso, que pertence à Secretaria de Estado da Cultura, abriu inscrições para receber projetos teatrais em horários alternativos, às quartas e quintas-feiras, entre 26/3 e 29/5 (adultos), e sábados e domingos, entre 29/3 e 1º/6 (infanto-juvenis). As inscrições devem ser feitas na seção de protocolo da Secretaria de Estado da Cultura (r. Mauá, 51, térreo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, até 28 de fevereiro). Os vencedores serão conhecidos por meio de publicação no "Diário Oficial" do Estado.

CINEMA

Filha de Orson Welles processa estúdios
Beatrice Welles, filha do cineasta norte-americano Orson Welles (1915-1985), entrou com uma ação contra os estúdios RKO Pictures e Turner Entertainment para receber uma porcentagem sobre a comercialização do filme "Cidadão Kane", considerada a obra-prima de Welles. Segundo a ação, um acordo feito em 1944 invalidava o contrato de cinco anos antes em que o diretor transferia os direitos sobre a produção para a RKO. Um porta-voz afirmou que o estúdio não comentaria a ação, mas que seria procurada uma solução amigável entre as duas partes.


Texto Anterior: Teatro: "Eduardo 2º" recria paixões do rei inglês
Próximo Texto: Teatro: Sesc anuncia datas para a peça "4.48 Psychose"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.